Pergunta:

Oi su! Primeiramente gostaria de dizer q seu site tem me ajudado muito. Eu estou passando por um momento de muita perturbação na minha vida, perdi minha virgindade com 15 anos, com uma pessoa que já havia tido relação, eu me senti para trás. Além disso, por muito tempo me senti sozinha naquele relacionamento, onde só eu buscava atenção e amor. Imagino que esses foram alguns dos motivos que me levaram a fazer aquilo, eu tenho plena consciência de que isso não justifica a minha ação, mas com ctz foram motivos que induziram. Hoje em dia tenho 16 anos, faz um tempo que eu terminei, e me arrependo amargamente de ter feito aquilo, quando lembro eu fico inquieta e mto mal cmg mesma. Tem um menino, que eu ainda não namoro com ele, mas estamos conversando e se conhecendo, e ele me falou q jamais ficaria com uma garota q ja perdeu a virgindade (ele é virgem). Isso me faz me questionar sobre muitas coisas, eu imagino q nao sou uma pessoa ruim, e não consigo acreditar que o fato de eu ja ter perdido minha virgindade, possa definir o meu caráter, minha decência, e seja um fator decisivo para eu ser ou não amada. Eu so preciso de ajuda, sei que foi um erro, reflito sempre sobre isso, mas não sei mais o que fazer. Me ajuda pfv. M. Oi su! Mandei uma pergunta pra vc hoje, mas esqueci de acrescentar uma coisa. Tinha contado meu relato, dizendo q tive relação com 15 anos e hj que tenho 16 me arrependo muito, fiz isso devido a umas circunstâncias.Hoje em dia estou quase namorando com um garoto e ele disse q jamais se envolveria com uma garota q nn é mais virgem, gostaria de saber se preciso falar para ele q eu não sou mais, ou se esta tudo bem omitir. M.

Resposta da Sú:

Hello, M.! Que bom que as conversas aqui têm ajudado você! Sinto muito que sua primeira experiência sexual tenha trazido tanta perturbação, arrependimento e outros sentimentos negativos. Em vez de a gente ficar remoendo esses sentimentos, a gente pode vê-los como oportunidade de nos aproximarmos mais de Deus, de começarmos de novo, de aceitarmos o amor, o perdão, a graça e a bondade que ele sempre nos oferece.

É importante você entender que, mesmo tendo perdido a virgindade de corpo, você pode voltar a ser virgem de coração – e a virgindade de coração é a mais importante! Para entender direitinho essa diferença, veja este post aqui: https://www.faithgirlz.com.br/index.php/sera-que-ainda-sou-virgem/

Quanto a esse menino, enquanto vocês são somente amigos, não tem razão de você contar para ele. Mas, se ele pedir você em namoro (ou se você resolver pedi-lo em namoro), aí sim vocês vão precisar ter uma conversa sobre isso. Você pode explicar para ele que perdeu a virgindade de corpo, mas se arrependeu e agora, colocou as coisas em ordem com Deus e voltou a ser virgem de coração. Diante de Deus, você está começando do zero. Você pode até dar o texto do link acima para ele ler e entender isso. Se ele aceitar numa boa, ótimo! Agora, se ele não entender, aí é melhor você se afastar dele, pois esse ponto pode trazer complicações mais adiante. Infelizmente, algumas pessoas acham que a virgindade de corpo é a coisa mais importante do mundo e esquecem que a gente pode errar, pedir perdão e recomeçar. Se vocês dois não estiverem na mesma página sobre esse assunto, vai ser difícil ter um bom namoro.

Portanto, minha sugestão é que você espere um pouco para ver como as coisas se encaminham e só conte se, realmente, vocês dois resolverem que querem namorar.

Aproveite esse tempo de espera para conversar bastante com Deus e pedir a direção dele, confiando que ele vai conduzir as coisas da maneira que será melhor, em longo prazo, para você e para o menino.

Lembre-se de que Deus ama você imensamente e nada pode mudar esse amor dele por você. Nada. Confie nele!

E, sempre que quiser trocar uma ideia, passe aqui! Até a próxima!

Kisses,

Su

Envie também sua pergunta para a Su!

Para enviar uma pergunta para a Su é só preencher o formulário. Fique tranquila! Não revelaremos o seu nome ou e-mail.