Hello, C.! Muito bom você ter comentando que ainda está conhecendo esse rapaz. Isso significa que tem muita coisa a respeito dele que você ainda não sabe. E, tem algumas coisas que você sabe e que precisam ser levadas seriamente em consideração. Essa história de ficar online a noite toda não é legal, não importa o importa o que ele esteja fazendo. Mostra uma dificuldade de administrar bem o tempo, de atender à saúde do corpo e da mente (essas horas são para dormir, e não para ficar na internet) e talvez até aponte para um vício. Além disso, um rapaz sério, íntegro e confiável não tem motivo para ficar curtindo fotos de outras meninas quando está com você. Aliás, quando você diz que vocês “ficam”, quer dizer que rola alguma intimidade física, mas sem compromisso sério de namoro? Se é o caso, isso também aponta para uma questão problemática, de que vocês (ou pelo menos ele) querem os benefícios de um relacionamento chegado, mas sem as responsabilidades e limites desse tipo de relacionamento.
Uma vez que vocês não têm um compromisso sério, você não tem como cobrar nada dele. Isso é beeem complicado, amiga. Minha impressão é de que você está mais envolvida com ele do que ele está com você, e o resultado pode ser sofrimento para você.
Diante do que você descreve e da atitude dele (de ficar com você, mas achar normal passar a noite online curtindo fotos de outras meninas e sabe-se lá o que mais), meu conselho é que você se afaste dele. Por mais qualidades que ele tenha, é evidente que esse rapaz ainda não sabe o que quer da vida, não está a fim de algo sério e não respeita você. Imagine se comprometer com alguém assim (ou até se casar com ele) e depois descobrir que ele tem vício em pornografia ou, mesmo tendo namorado ou esposa, continua olhando perfis de outras mulheres? Se ele não está demonstrando interesse em deixar essas coisas de lado agora, você não tem garantia nenhuma de que ele vai fazer isso caso vocês se aproximem ainda mais.
Portanto, amiga, respeite a si mesma, seja prudente e se distancie, por mais difícil que seja. Você vai se poupar de muita dor de cabeça e angústia de coração.
Mais importante de tudo, converse com Deus sobre essa questão. Peça muita sabedoria, clareza e direção dele para sair dessa situação. Se você ainda tem o costume de falar com Deus, veja aqui:
http://depapocomasu.blog.br/deus/2018/01/a-coisa-mais-importante-que-voce-precisa-saber/
Aproveite para ler nosso post sobre namoro, que pode ajudá-la a avaliar o futuro (ou falta) para esse relacionamento: http://depapocomasu.blog.br/relacionamentos/2018/07/afinal-o-que-e-namoro/
E, sempre que quiser trocar uma ideia, é só passar aqui. Estamos à disposição!
Kisses,
Su