Hello, H.! Puxa, sinto muito que você esteja passando por um período tão difícil. Primeiro de tudo, acho importante você reajustar suas lentes para ter uma imagem mais real de Deus. Ele não tem nenhum interesse em atormentar você, testar você, levá-la ao limite, etc. Acho muito importante que, como ponto de partida para qualquer outra questão (curso da faculdade, sexualidade, etc.) você entenda e assimile em sua alma, com auxílio do Espírito, que esse Deus que você está imaginando não é o Deus da Bíblia. O Deus da Bíblia é cheio de amor, graça, misericórdia, compaixão, bondade, paciência e disposição de nos instruir em todas as situações, não importa o que tenhamos feito ou deixado de fazer. Sugiro que você use uma ferramenta de IA (tipo Gemini ou GPT) ou de busca (Google) com prompts como: “Trinta versículos da Bíblia sobre o amor de Deus” (no lugar de “amor”, coloque também “graça”, “misericórdia”, “bondade”, etc.). Leia os resultados com calma, em atitude de oração, crendo que são palavras de Deus para você.
Enquanto você não ajustar essa imagem de Deus, vai ser muuuuito difícil tratar da questão sexual, pois você vai continuar sendo motivada por medo, culpa e aversão a si mesma, coisas que nunca ajudam ninguém a encontrar novos caminhos. E, como conversamos antes, é possível que você precise da ajuda de alguém aí perto (um/a psicólogo/a cristã/o seria ótimo) para andar você nessa parte mais difícil da jornada.
E, como você já sabe, pode vir aqui sempre que quiser, mesmo que seja para falar dos mesmos assuntos. Você não está sozinha nessa jornada! Orei por você, pedindo que Deus lhe mostre claramente o quanto você é amada, inteligente, capaz e bela porque ela a criou!
Paz de Cristo para você, amiga, e até a próxima!
Kisses,
Su