Hello, E.! Sim, lembro-me de você e da pergunta que você fez sobre o garoto. Em minha opinião, as coisas se complicaram um monte por causa da presença de intermediários (tipo, sua amiga A.). Eu sei que é difícil não envolver outras pessoas, mas nessa questão de relacionamentos românticos, existe algo muito importante que a gente precisa lembrar: por maior que sejam a vergonha e a timidez, a gente deve lidar diretamente com o garoto. Se você está a fim dele e quer pelo menos ter amizade (enquanto não podem namorar), precisa conversar com ele. Se você não falar nada para ele, não pode esperar que ele adivinhe – e que não fale com outras meninas. Esse lance de troca de olhares geralmente gera confusão, pois é difícil interpretar o que significa. Os bons relacionamentos românticos não acontecem enquanto todo mundo está “falando em código”, rsrs. É preciso ter diálogo aberto, direto. De novo, eu sei que dá vergonha, mas você pode até escrever (uma carta à moda antiga é super romântica!) e pedir para ser amiga dele e conhecê-lo melhor.
Converse com Deus, peça para ele lhe dar bastante sabedoria e coragem para desenrolar essa situação e, se você resolver se aproximar do menino, peça para Deus lhe dar as palavras certas. Eu também sou beeem tímida e sei o quanto é complicado, mas Deus me deu coragem para começar uma amizade com o garoto que, hoje, é meu marido! Resumindo: Deus tem poder para fazer coisas incríveis – inclusive para ajudá-la a vencer a timidez e ter amizade com esse menino. Confie nisso!
E, se quiser, depois conte como a história está se encaminhando. Você é sempre muito bem-vinda aqui 🙂
Kisses,
Su
P.S. A propósito, você já pesquisou sobre timidez aqui no blog. Conversei com outras meninas sobre esse assunto e dei dicas para lidar com essa questão. Digite “timidez” na caixinha de busca no canto superior direito da página e veja as respostas que aparecem.