Ir para o conteúdo
  • Home
  • Pergunte à Su
  • Categorias
    • Altos Papos
    • Arrisque
    • Papo de BFF
    • Fique por Dentro
    • Papo Intímo
  • Dica de Leitura
  • Dica da Semana
Menu
  • Home
  • Pergunte à Su
  • Categorias
    • Altos Papos
    • Arrisque
    • Papo de BFF
    • Fique por Dentro
    • Papo Intímo
  • Dica de Leitura
  • Dica da Semana

Pergunta:

Oi Su,tudo bem? Essa é a minha primeira pergunta :) Bom,conheci um rapaz nas minhas redes sociais e logo ficamos conversando(temos colegas em comum) Faz 5 meses que converso com ele e ele é um rapaz bem legal,já trabalha,faz as tarefas de casa enfim gosto de conversar com ele…mas aí ele começou a gostar de mim(fico triste porque todo menino que eu começo a conversar,acaba gostando de mim) E isso me pegou de surpresa sabe?! E sempre desde quando comecei a conversar com ele,peço a direção de Deus claro :) Ele é realmente um rapaz muito bom detalhe:ele é cristão,tem de tudo para ser um namorado de acordo com as vontades de Deus para mim,ele confessou que estava gostando de mim,orou e pensei na resposta e disse a mais ou menos tipo assim:”não quero e nem penso em algo agora mas quem sabe no futuro” mas parece que ele está criando muita expectativa com isso e quanto mais dou um “chega pra lá” nele,ele parece gostar mais de mim ah ele tem 16 anos e eu 15 anos O que eu faço? Bjs. D.

Resposta da Sú:

Hello, D.! Bem-vinda ao blog FaithGirlz, amiga!

Muito bom saber que você tem pedido direção de Deus para essa amizade. Isso é super importante. Também é importante você entender que a gente não controla os sentimentos dos outros. Você fez bem em deixar claro que não está pensando em namorar no momento. Se seu amigo não quis entender, não há muita coisa que você possa fazer. Continue a ser bem honesta e, sempre que necessário, reforce o que você falou. De repente, é o caso de você definir aproximadamente uma idade a partir da qual você começará a pensar em assumir um compromisso tão sério quanto um namoro. Ore sobre isso e converse com seus pais ou outra pessoa mais velha de sua confiança. Aí, você poderá dizer para seu amigo: “Olha, eu gosto muito de você. A tente tem uma amizade muito legal. Mas, como eu falei, não penso em namorar por enquanto. Aliás, defini que só vou começar a pensar nisso quando tiver XX anos. Enquanto isso, a gente pode se conhecer melhor, investir na nossa amizade e buscar juntos a direção de Deus”.

Essa é uma forma de você fazer sua parte para não criar falsas expectativas, mas também não fechar a porta para algo que talvez Deus tenha para você no futuro. Mas lembre-se de que não tem como controlar qual vai ser a reação dele, nem que atitudes ele tomará.  Saiba, porém, que Deus está no controle da situação. Ele já escreveu todos os dias de sua vida e, quando você busca direção, ele mostra, uma página de cada vez, essa bela história que ele tem para você. Nada foge do roteiro de Deus. Confie nisso!

E, sempre que quiser conversar, estamos aqui!

Kisses,

Su

Pergunte a Su
  • Postado por Susana Klassen
  • Dia 21/12/2020
  • Às 06:47
  • Tags: amizade, diálogo, interesse, interesse romântico, namorar, namoro, relacionamento
Susana Klassen

Susana Klassen

Susana Klassen traduz literatura cristã e escreve textos didáticos e paradidáticos para adolescentes. Leitora ávida de ficção, fã do U2 e mochileira em aventuras com seu marido/melhor amigo, Vander. Crescendo com Deus e com os irmãos na comunidade de Cristo.
Ver mais posts
PrevPost AnteriorOiii Su!! Como vai você? Não retornei para contar como a história da mudança terminou. Então, eu não me mudei. Minha mãe sempre fala que quer e precisa sair daqui mas não faz muita coisa pra isso e o apto que a gente gostou foi alugado, eu fiquei bem triste. Se eu fosse ela, já tinha resolvido isso há muito tempo. Su, como disse antes, a situação aqui é terrível e eu tento não focar muito nisso mas sempre acabo me envolvendo, é inevitável. Eu estou cansada de esperar por minha mãe, ela nunca pensa nela mesma e muito menos em mim. Eu me pergunto várias vezes pra que ela quis ser mãe se não tinha estrutura para isso e me faz sofrer. Eu sempre falo com ela o quanto me faz mal a vida assim, mas não adianta. Ela é uma boa mãe mas às vezes eu sinto que sou mais responsável por ela do que o contrário, eu sempre tenho que ver as soluções para os problemas dela, desde bem pequena eu nunca fui poupada. As pessoas deveriam respeitar as crianças, mas aqui isso nunca rolou, e até na adolescência, eu tinha que carregar pesos que não eram para mim, as garotas da minha idade deveriam estar cumprindo as responsabilidades da própria idade, mas comigo não era assim, não é na verdade. Enfim, isso me causa muita tristeza e pensar que o tempo está passando e eu não estou aproveitando direito a minha vida também. Então eu quero morar só, se minha mãe quiser vir comigo, será bem vinda mas eu não posso mais esperar por ela. Só que não sei muito bem como fazer isso, sei que o primeiro passo é ter uma renda. Como ainda faço faculdade, preciso de algo que seja flexível. Eu pensei em empreender com produtos artesanais (depois venho falar melhor sobre) em casa mesmo e online pelas redes sociais. Eu tenho estudado muito sobre isso e fiz até curso, pois era um desejo antigo mas hoje sinto também como uma necessidade. Mas sei que essas coisas levam um tempo até se consolidarem. Também pensei no mercado digital mas eu não me sinto segura, uma menina me explicou bastante e eu me interessei mas tenho medo de ser perda de tempo, de dar errado, enfim. Já deu pra ver que sou meio medrosa kkkk eu acho também que os produtos tem mais a ver comigo e além disso eu estudei e aprendi o que precisava, também me sinto muito feliz quando faço. O que você acha, Su? Eu pergunto a Deus o que fazer mas me sinto muito perdida. Não sei como ouvir quais são os planos dele. Por fim, essa época de fim de ano me deixa mal porque eu fico pensando em como foi o ano e em quanto tempo perdi me estressando com as pessoas daqui. Em contrapartida, eu amo o Natal, uma pena que por conta da pandemia não pude ver a decoração pela cidade como sempre faço. Estou sentindo falta disso. Ah, Su!!! Eu comprei o computador! Fiquei muito feliz. É isso! Obrigada sempre! Até mais e fica com Deus! C.
Próximo PostNatal é Jesus!Next
Envie também sua pergunta para a Su!

Para enviar uma pergunta para a Su é só preencher o formulário. Fique tranquila! Não revelaremos o seu nome ou e-mail.

Mundo Cristão – FaithGirlz

Sas © {{Y}}. Todos os direitos reservados.