Querida A., você é sempre muito bem-vinda aqui! Fiquei triste de saber de todas essas experiências tão dolorosas que você passou e me identifiquei com algumas delas. Bullying, assédio, abuso, ideações suicidas, são coisas que deixam marcas muito profundas e que a gente precisa tratar em terapia, mesmo que pareçam estar no passado. Elas não se resolvem sozinhas! É como quebrar um osso – ele precisa ser colocado devidamente no lugar, pois, do contrário, vai causar dor e nos impedir de fazer movimentos livres para o resto da vida. Recomendo e reforço isso para você. Insista em ajuda psicológica.
Outra coisa muito importante é uma decisão que nós temos de tomar todos os dias: vamos acreditar em nossos pensamentos distorcidos, na opinião dos outros e até mesmo na voz do Inimigo em nossa mente? Ou vamos acreditar nas muitas verdades maravilhosas que Deus declara a nosso respeito? Deus declara que você é linda e amada, pois é obra das mãos dele. Deus declara que você foi purificada e perdoada, pois ele colocou o Espírito Santo dentro de você. Deus declara que você está segura nos braços de amor dele para sempre, pois ele escolheu e salvou você. Deus declara que você é digna de respeito, pois você foi criada à imagem dele. E Deus declara que você ainda tem muitas coisas boas para fazer no serviço a ele e a outros, pois foi isso que ele planejou para você. Ele escreveu sua história e nada que você tenha feito ou deixado de fazer pode apagar todo o bem que Deus já escreveu para sua vida.
A escolha é sua: acreditar nas mentiras que estão em sua mente ou acreditar na verdade de Deus. Peça ajuda do Espírito para crer na verdade (até para isso precisamos de forças de Deus!). Peça para Deus abrir seus olhos para que você se veja como ele a vê: como filha eternamente e incondicionalmente amada e acolhida. Peça ajuda a Deus para ler a Bíblia com as lentes dele que permitirão que você veja a graça, a misericórdia, a bondade e a compaixão dele ali.
Em Cristo, você é santa, separada para os bons propósitos dele para sua vida. Apegue-se à essa realidade, pois ela é sua verdadeira identidade.
E passe aqui sempre que quiser conversar, sabendo que orei por você 🙂
Até a próxima!
Kisses,
Su