Eu entendo quanta angústia esses pensamentos causam, mas quero adiantar para você que pensamentos desse tipo não são pecado! Como você mesma disse, eles são intrusivos, intrometidos e não intencionais. É muuuuito importante saber disso.
Só para você saber, você não está sozinha nessa dificuldade. Tenho conversado com várias outras meninas sobre isso. Veja uma dessas conversas aqui: https://www.faithgirlz.com.br/ultimamente-tenho-passado-por-pensamentos-de-blasfemia-contra-o-espirito-santo-e-isso-tem-me-agoniado-muito-fico-me-perguntando-se-cometi-um-dia-desses-pensei-em-algo-que-nao-era-pra-ter-pensado-eu/
e siga os dois links que aparecem nessa conversa porque eles tratam de pontos mais específicos.
Só para você saber, esse tipo de pensamento pode ter causas físicas, pode ser cansaço mental, estresse e mais uma porção de coisas.
Portanto, amiga, apegue-se à maravilhosa verdade de que NADA pode separar você do amor de Deus. O simples fato de você ter essa preocupação com seus pensamentos mostra que seu coração está verdadeiramente voltado para Deus e, portanto, que não está propenso a blasfemar.
Que o Espírito Santo te dê paz e silencie as vozes interiores e a voz do Inimigo que também gosta de nos atormentar com essas ideias. Jesus é nosso sacerdote, que conhece todas as nossas dificuldades e que bondosamente intercede por nós a todo tempo. Confie no amor, na bondade, na graça e na misericórdia dele!
E fique à vontade para passar aqui novamente para conversar mais sobre isso.
Até a próxima!
Kisses,
Su