Pergunta:

Resposta da Sú:

Querida T., sempre bom receber suas mensagens. Em minha opinião, uma troca de olhares (por mais intensa e significativa que pareça), não muda as realidades que levaram você a concluir que não existia a possibilidade de vocês ficarem juntos. Eu sei que nos filmes tudo muda por causa de um olhar, mas na vida real não é bem assim. As únicas mudanças acontecem por meio de alterações verdadeiras de atitudes e muitas conversas sérias para resolver as coisas.

Portanto, amiga, sugiro que você continue na sua decisão de dar um tempo. Essa situação que você descreveu mostra que seu coração ainda não se tranquilizou a esse respeito e que qualquer coisa que você fizer nesse momento talvez volte a complicar as coisas.

O que fazer, então, com esses sentimentos que continuam dentro de você? A meu ver, não adianta tentar brigar com eles. O ideal é não alimentá-los. Existe uma diferença. Às vezes, Deus não tira alguns sentimentos do nosso coração de imediato porque ele quer nos ensinar a lidar com eles. Isso faz parte do nosso amadurecimento.

O que significa não alimentar sentimentos? Significa não ficar sonhando acordada e fantasiando com o garoto, não ficar falando sobre ele com outras pessoas, não acompanhá-lo nas redes sociais e não ficar com a mente desocupada, dando espaço para pensar nele. Sempre que pensamentos a respeito dele vierem à sua mente, diga para Deus: “Pai, entrego essa situação para o Senhor. Por favor, mostre-me como lidar com o que eu estou sentindo e ajude-me a não deixar os pensamentos correrem soltos”. Pode ser que você precise fazer essa oração umas 200 vezes por dia no começo. Mas, com o tempo, você vai notar como Deus vai responder. Procure dedicar seu tempo e atenção a outras pessoas e atividades – família, amigos, estudos, esporte e outras formas de lazer, trabalho voluntário numa ONG ou na igreja. Essas coisas todas ajudarão sua mente e suas emoções a voltarem a um ponto de equilíbrio. A partir de então, Deus poderá mostrar para você o próximo passo em sua vida de relacionamentos com meninos.

Eu sei que é difícil dar esses passos, mas, com a ajuda de Deus, você pode usar esses recursos para acalmar seu coração e diminuir esse sofrimento e incerteza.

E, quando quiser continuar a conversa, estou à disposição!

Até a próxima!

Kisses,

Su

Envie também sua pergunta para a Su!

Para enviar uma pergunta para a Su é só preencher o formulário. Fique tranquila! Não revelaremos o seu nome ou e-mail.