Ir para o conteúdo
  • Home
  • Pergunte à Su
  • Categorias
    • Altos Papos
    • Arrisque
    • Papo de BFF
    • Fique por Dentro
    • Papo Intímo
  • Dica de Leitura
  • Dica da Semana
Menu
  • Home
  • Pergunte à Su
  • Categorias
    • Altos Papos
    • Arrisque
    • Papo de BFF
    • Fique por Dentro
    • Papo Intímo
  • Dica de Leitura
  • Dica da Semana

Pergunta:

Oii Su, tenho uma dúvida se eu tô louca ou não. No whatsapp eu tô em um grupo com umas pessoas do ensino médio. Eles não são meus amigos, sempre falaram comigo porque são amigos (as) do meu namorado. E aí eles estavam falando sobre o app de entrega Rappi, que dá pra entregar várias coisas, além de comida, tipo coisas como máscara facial. E aí, um deles foi e disse assim que queria pedir uma p*ta. E falou tipo “ela vem como entregadora, como produto, ou vem na garupa?”. E eu fiquei bem incomodada com isso. Longe de mim defender prostituição. Mas eu achei uma fala bem machista. Porque ele falou como se a mulher fosse um objeto, uma comida, que pode ser vendida assim e entregue sabe. Eu achei uma fala problemática… E aí meu namorado não tinha visto a mensagem. E eu mandei mensagem perguntando o que ele acharia se ouvisse alguém falar isso. Primeiro ele perguntou um monte de coisa, até se era uma piada ou uma fala séria sobre tráfico humano. O que não faz sentido. Até que no final ele chegou a conclusão óbvia de que a pessoa tinha sido machista. E que não deveria te feito essa “piada”. E aí eu mostrei o print de quem tinha dito. E ele só disse “É, foi mesmo” querendo dizer q foi machista mesmo e só. E ele não disse mais nada. Su, qualquer outra pessoa ele teria xingado. Mas nessa do amigo dele ele nem disse que o amigo dele foi babaca. E eu disse q eu fiquei incomodada com a falta de posição dele. A gente acabou discutindo. Ele ficou incomodado quando eu xinguei o amigo dele de babaca. Mas pelo amor, o menino foi machista e eu nem posso xingar?. E eu falei pra ele que eu só esperava uma posição mais sólida dele. Mas ele foi indiferente. E ele não teria sido com outra pessoa, ele nunca é. E aí só porque é amigo dele a única opinião dele é a óbvia de que foi machismo?. Ele nem ao menos disse que o amigo dele foi babaca… Eu não me conformo Su, a pessoa vê essas coisas e como é amigo prefere não comentar sobre? Prefere não ter uma opinião dura, prefere não fazer nenhum comentário duro só por quê é amigo?. Su, diante do machismo da frase, ele deveria reagir. Ele sempre reage quando vê preconceito.E por quê quando é um amigo falando ele nem xinga, nem uma vez de revolta?. Eu não entendo. No final ele disse: [13/3 00:33] Dan♡: Meu, não [13/3 00:33] Dan♡: Eu me recuso [13/3 00:33] Dan♡: Eu me recuso [13/3 00:33] Dan♡: Eu disse que eu estava um pouquinho melhor hoje [13/3 00:33] Dan♡: Eu não fiz … nenhuma para caçar briga [13/3 00:34] Dan♡: Eu não fiz nada para ser tratado com hostilidade [13/3 00:34] Dan♡: Eu vou dormir só …… Su, tudo isso pq eu disse q esperava uma posição dele q não foi tão indiferente.. V.

Resposta da Sú:

Hello, V.! Fique tranquila, pois você não está louca. A meu ver, você está é decepcionada, pois esperava coisas melhores de seu namorado. É natural você se sentir chateada e até irada por ele não ter tratado essa questão com a devida seriedade. Qualquer ser humano, não importa quem seja ou o que faça, é criado à imagem de Deus, tem dignidade e merece ser tratado com respeito. Essas são questões muito sérias!

Meu conselho é que você deixe claro para seu namorado que você não está querendo comprar briga com ele, mas apenas entender se vocês pensam da mesma forma sobre coisas importantes. Não importa se foi amigo, vizinho, presidente da república ou o Papa que falou alguma coisa. Ou ela é certa, ou é errada. Se você notar que seu namorado não quer conversar sobre isso, deixe quieto por enquanto. Peça ajuda de Deus para perdoá-lo e coloque isso de lado. Mas, use essa situação como oportunidade para ficar mais atenta para atitudes e opiniões dele a respeito de assuntos fundamentais. Um dos principais objetivos de um namoro é descobrir quem a pessoa é de verdade e o que ela pensa sobre as coisas importantes da vida. É um tempo para avaliar o caráter e integridade um do outro. Leve isso em conta e avalie se esse episódio foi um deslize ou se aconteceram outras coisas desse tipo.

E, mais importante de tudo, converse com Deus. Peça para ele lhe dar sabedoria, clareza e direção. Deus entende tudo de relacionamento e gosta muito de nos ajudar com essas questões. Fale com ele!

E, sempre que quiser trocar uma ideia, estamos à disposição!

Kisses,

Su

Pergunte a Su
  • Postado por Susana Klassen
  • Dia 13/03/2021
  • Às 11:34
  • Tags: conflito, diálogo, ideias, namorado, namoro, opiniões
Susana Klassen

Susana Klassen

Susana Klassen traduz literatura cristã e escreve textos didáticos e paradidáticos para adolescentes. Leitora ávida de ficção, fã do U2 e mochileira em aventuras com seu marido/melhor amigo, Vander. Crescendo com Deus e com os irmãos na comunidade de Cristo.
Ver mais posts
PrevPost AnteriorOi Su,tudo bem? Paz! Essa é minha segunda pergunta e eu amo esse blog :)…Su,eu não me sinto madura,pensei quando eu fizesse 15 anos seria uma “mulher” madura mas realmente acho que não sou.Sou filha de pastor e missionária,e acho que tem muita pressão para cima de mim,sendo filha desse cargo importante no meio cristão;sempre ouvia as pessoas dizendo que eu era muito madura para minha idade,mas quando veio a quarentena,acho que comecei a me descobrir melhor rs,bom me sinto insegura vendo que eu,gosto de coisas diferentes das outras meninas… Enfim,o que você acha?Tem alguma mulher na bíblia,para eu me inspirar? beijos :) D.
Próximo PostGraça e Paz Su. É errado assistir Séries sobre magia, fadas, tipo Fate winx? É errado assistir séries que fala sobre um mundo de fantasia, em que Deus quase não aparece ou não existe? Kisses. L.Next
Envie também sua pergunta para a Su!

Para enviar uma pergunta para a Su é só preencher o formulário. Fique tranquila! Não revelaremos o seu nome ou e-mail.

Mundo Cristão – FaithGirlz

Sas © {{Y}}. Todos os direitos reservados.