Pergunta:

Resposta da Sú:

Hello, L.! Achei interessante sua pergunta, pois ela trata da essência do cristianismo: nossa jornada para nos tornamos cada vez mais semelhantes a Cristo. Creio que a coisa mais importante que precisamos entender em relação a essa jornada é que nós não fazemos nada! Não temos dentro de nós força de vontade, determinação, disciplina, santidade, bondade, e seja lá o que for para buscarmos a semelhança à Cristo. A única coisa que temos dentro de nós (e que, aliás, recebemos de Deus) é a fé na obra salvadora de Cristo e na obra santificadora do Espírito Santo (por acaso, esse processo de imitar Jesus cada vez mais se chama “santificação” J).

Portanto, amiga, se você quer ser cada vez mais parecida com Cristo, peça isso para ele todos os dias. Aquiete-se na presença dele, sem ansiedade. Estude a vida dele, como você parece já estar fazendo e mantenha uma conversa constante com ele ao longo do dia.

Confie que “aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus” (Filipenses 1.6) e confie que “é Deus quem efetua em vocês tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa vontade dele” (Filipenses 2.13). Deus é o maior interessado em transformar você em uma filha cada vez mais parecida com ele! Seu trabalho é perguntar para ele o que isso significa neste momento, um  passo de cada vez. Não tente ser semelhante a Cristo com suas próprias forças. Peça forças a ele!

Deus não faz nada pelas metades. Ele chamou você para perto dele, lhe deu a salvação em Cristo e vai completar esse trabalho maravilhoso  que ele começou em sua vida e prepará-la para o dia em que você vai se encontrar com ele face a face! Só de pensar nisso, nosso coração se enche de alegria, não?

Que Deus continue a abençoá-la  imensamente nessa jornada. E, sempre que quiser trocar uma ideia, é só aparecer aqui!

Kisses,
Su