Ir para o conteúdo
  • Home
  • Pergunte à Su
  • Categorias
    • Altos Papos
    • Arrisque
    • Papo de BFF
    • Fique por Dentro
    • Papo Intímo
  • Dica de Leitura
  • Dica da Semana
Menu
  • Home
  • Pergunte à Su
  • Categorias
    • Altos Papos
    • Arrisque
    • Papo de BFF
    • Fique por Dentro
    • Papo Intímo
  • Dica de Leitura
  • Dica da Semana

Pergunta:

Olá, su, graça e paz. Como dizer para uma amiga que eu não quero visitar a igreja dela ( católica). Eu dei várias desculpas e umas delas e que eu não sou católica, mas ela diz que não tem problema. Conversei com minha mãe sobre visitar, ela não proibiu, mas ela acha que não é bom, porque nós já sabemos a verdade, as doutrinas são diferentes.
A escolha final é minha, mas acontece que eu já estou afastada muito tempo da igreja e preciso retornar, daí eu não não estou indo nem na minha igreja, aí eu vou visitar uma igreja que a doutrina é diferente. Na verdade não estou com vontade de visitar a igreja católica, e sinto que iria virar uma bagunça. Porque na minha concepção assim e depois eu toda toda enrolada com outra doutrina, e como eu estou afastada da igreja e também minha amiga gosta de beber de vez em quando e as vezes dá ideia de que não tem problema beber de vez quando, mas eu já fui bem clara e disse que tenho transtorno de ansiedade, TDAH e tomo remédios controlados, que o álcool corta o efeito dos remédios e em alguns casos pode potencualizar o efeito dos remédios, levar a consequências graves para saúde
Kisses. L.

Resposta da Sú:

Graça e paz, L.! Entendo que é uma situação difícil, mas, como conversamos em várias outras ocasiões, na maioria das vezes é melhor ser sincera do que ficar inventando desculpas. Com toda educação, diga para sua amiga que você não tem interesse em visitar uma igreja católica. Não é preconceito contra a igreja e não é nada contra sua amiga pessoalmente. É apenas algo que você não está a fim de fazer. Honestidade é sempre o melhor caminho!

Eu não vejo problema de cristãos protestantes ir a igrejas de cristãos católicos, mas, como você disse, se você não está firme na fé e não está nem frequentando uma igreja de sua linha teológica, não faz sentido ir visitar a igreja de sua amiga, a menos que você pretenda frequentar lá.

Não enrole. Fale a verdade, pois, no fim das contas, é sempre melhor. Peça para Deus ajudar você no jeito de falar. Ele pode lhe dar uma forma de ser sincera e gentil.

E peça ajuda de Deus também para encontrar uma boa comunidade de fé da qual você possa participar, pois isso faz uma grande diferença e Deus é o maior interessado em lhe mostrar o lugar que ele já preparou para você. Confie nisso!

Bom fim de semana e até a próxima!

Kisses,

Su

Pergunte a Su
  • Postado por Susana Klassen
  • Dia 22/03/2024
  • Às 13:53
  • Tags: amiga, desculpas, diálogo, igreja, igreja católica, sinceridade
Susana Klassen

Susana Klassen

Susana Klassen traduz literatura cristã e escreve textos didáticos e paradidáticos para adolescentes. Leitora ávida de ficção, fã do U2 e mochileira em aventuras com seu marido/melhor amigo, Vander. Crescendo com Deus e com os irmãos na comunidade de Cristo.
Ver mais posts
PrevPost AnteriorOlá, meu nome é M. e eu tenho 14 anos. Já faz um tempo que eu venho me masturbando e sempre quanto eu insiro o dedo dentro da vagina durante o ato, se eu fizer algum movimento pra cima com o dedo, acaba sangrando, n é muito sangue, pouquíssima quantidade, n escorre p fora, fica só dentro, é em pouquíssima quantidade mesmo. Eu desconfio que seja minha unha que é muito grande e posso ter ido com força e machucado, não sinto nenhuma dor, apenas algumas mas é muito raro, porém as vzs é forte. Eu me tocava basicamente todo dia, as vezes sem nem estar com vontade, mas eu só insiro o dedo, sem movimentação no clitóris, talvez por isso tbm talvez prejudique, pois pelo oq vi, quando a mulher de excita o canal vaginal estende, e o meu só estende com estimulação no clitóris. estou com medo de ser algo grave, nunca tive relações, sou virgem e nunca introduzi nenhum objeto, apenas meu dedo e tenho a unha muito grande. Se for algum machucado talvez n tenha conseguido cicatrizar por eu estar fazendo diariamente. eu devo dar um tempo com isso? M.
Próximo PostOii Su, eu queria saber sua opinião sobre células dentro das universidades. Hoje eu vi um story que agora tem uma célula do Movimento Dunamis dentro da minha faculdade. O que eu acho legal (apesar de eu não curtir Dunamis, por conta da teologia deles, da dominação e tal), porque é interessante estar e ter apoio de outras pessoas cristãs na universidade, e é ótimo saber que não se está sozinho lá dentro como pessoa cristã. Mas por outro lado, aconteceu que eles fizeram um culto dentro da faculdade. Minha faculdade é privada, e de uma instituição católica, e apesar disso tem pessoas de diversas religiões, desde matriz africana até muçulmanos (inclusive moças q usam hijab). Enfim, e aí eles fizeram um culto na faculdade, no espaço de convivência perto da lanchonete (aliás, meu campus é pequeno).E um grupo de pessoas fizeram louvor, com violão e tudo, cantando lá (talvez tenha tido palavra também, mas não sei, pq só vi o louvor nos stories), e durou 2 horas. Pois bem, como eu disse, se por um lado eu acho super incrível ter tantos cristãos na faculdade e se ajudando entre si, eu meio que fico com “pé atrás” com essa ideia de culto, já que existem pessoas de várias religiões diferentes ou até mesmo sem religião lá dentro, e penso que pode acabar “invadindo” o espaço pessoal dessas pessoas. E eu não sei se eu tô errada de pensar dessa forma, afinal temos que pregar o evangelho. Mas não sei se essa seria a melhor abordagem pra isso. Eu acho q na verdade nenhuma religião deveria fazer isso nesses espaços, já que nem todos acreditam. E sei que nem se compara, mas eu me sentiria desconfortável se o pessoal de outra religião resolvesse fazer o mesmo. L.Next
Envie também sua pergunta para a Su!

Para enviar uma pergunta para a Su é só preencher o formulário. Fique tranquila! Não revelaremos o seu nome ou e-mail.

Mundo Cristão – FaithGirlz

Sas © {{Y}}. Todos os direitos reservados.