Hello, L.! Com base em tudo o que você escreveu anteriormente sobre essa menina, minha impressão é de que seus sentimentos em relação a essa amizade são conflitantes. A meu ver, seria muito bom você tomar uma decisão a esse respeito, buscando direção de Deus. Algumas possibilidades: (1) Você resolve investir na amizade e conversa com a menina tudo o que for necessário para que esse relacionamento tenha uma chance de se desenvolver. Se você seguir esse caminho, precisa ser honesta com ela e dizer o que você explicou aqui. Você está certa de pensar que rodoviária não é lugar de fazer novas amizades, e ninguém deve empurrar você para começar um namoro. Nada disso tem cabimento. Se você realmente quer tentar ser amiga dessa menina, não dá para continuar simplesmente fazendo o que ela quer. Precisa se posicionar, falar o que você pensa. Aliás, se você não está interessada em morar com ela quando voltarem as aulas, você precisa deixar isso bem claro. Sua “boa educação”, de não quer falar aquilo que pensa para os outros, ainda pode colocar você em situações difíceis. Expressar de modo gentil e educado, mas sincero evita muitas saias justas no futuro. E, pense comigo: amizades que se prezem são baseadas em verdade, sinceridade, autenticidade. Sem isso, não têm futuro.
(2) Você escolhe não se relacionar com ela e entende que isso também é normal. Não somos obrigadas a nos tornar BFFs de todos que cruzam nosso caminho. Minha impressão é de que talvez você esteja suportando esse relacionamento ou tentando mantê-lo apenas por sentimento de culpa, por medo do que outros vão pensar ou para não ter falar para a menina que não quer levar essa amizade adiante. Peça para Deus lhe mostrar se esse é o caso.
E, como conversamos anteriormente, não adianta você ficar se culpando, se chamando de preguiçosa, se comparando com outros. Nada disso lhe dá forças e ânimo para fazer mudanças. O mais importante é entender o que Deus tem para você neste momento de sua vida. Cobranças e autoflagelação não ajudam ninguém e só trazem mais problemas para você. Lembra-se de todas as conversas que tivemos sobre fazer pequenas mudanças, uma de cada vez, buscando forças de Deus? Então, amiga, esse é o caminho. Além disso, acompanhando sua jornada ao longo de todos esses anos, vejo que Deus tem trabalhado em sua vida, ajudado você e lhe dado crescimento. Confie que o Espírito Santo está agindo em você e que ele trará as mudanças necessárias no tempo certo. E o Espírito é amável, gentil, capacitador, fortalecedor. Ele não é cheio de acusações, comparações e cobranças. Pense nisso!
Que Deus lhe dê a direção e a sabedoria de que você precisa para esse relacionamento e para todas as áreas de sua vida!
Até a próxima!
Kisses,
Su