Olá, Su…meu nome é E. Gosto muito de seus livros o primeiro que eu li foi um diário, o “Diário da garota que ORA”. Lá eu coloco tudo da minha vida. Eu queria muito falar com você em relação a minha família principalmente sobre minha mãe. Tudo ela briga tudo e motivo de gritaria, e já cheguei a ponto de querer me matar por conta disso.
Queria muito saber oque eu faço pra melhorar esse contato. Eu já orei muito, já fiz de tudo. Eu não tenho ninguém pra conversar. Eu me sinto tão sozinha nesse mundo tão grande. Eu leio muito a Bíblia, tento buscar sabedoria lá…mais atualmente eu nem lá encontro ajuda. Aí eu resolvi escrever pro seu site pra ver se você me ajuda. Eu tô com minha mente muito perturbada, eu confesso. Me ajuda, por favor. E.
Hello, E.! Que bom que você curte o material das FaithGirlz. Toda a equipe da Editora Mundo Cristão se dedica bastante pra oferecer conteúdo legal nos livros e aqui no blog!
A primeira coisa que eu quero lhe dizer é que você não está sozinha neste mundo tão grande. Eu sei que, às vezes, as coisas parecem insuportavelmente assustadoras e difíceis, e tem horas que nem mesmo ler a Bíblia faz a gente se sentir melhor – mas, nossos sentimentos não mudam os fatos, e o fato é que Deus está SEMPRE conosco. E nós estamos aqui pra você também, amiga!
Sem dúvida, o relacionamento com a mãe é um dos maiores desafios desse momento de nossa vida, mas quando a situação com sua mãe ficar feia, existem algumas coisas que você pode fazer:
1. Escolha o que vale a pena discutir e o que é menos importante. Às vezes, quando a gente quer conversar com a mãe sobre coisas grandes, não consegue porque o relacionamento já está desgastado por causa de coisas menores. Analise sua situação e veja se dá para engolir alguns sapos de vez em quando. Isso não significa que você precisa mudar de opinião. Significa ouvir e tentar entender a opinião de sua mãe com o objetivo de melhorar o relacionamento. Uma relação melhor tem mais diálogo. Você abre mão de algumas coisas, mas ganha outras.
2. Você já pensou em escrever uma carta para sua mãe? Quem sabe pode ser mais fácil expressar por escrito como você está se sentindo. Explique o que está chateando você no relacionamento com ela. Seja sincera e peça para Deus te dar as palavras certas. Se quiser, peça para sua mãe responder por escrito também. Essa correspondência pode ser uma forma de vocês tratarem de algumas questões com calma enquanto não conseguem dialogar.
3. Converse muuuito com Deus sobre tudo isso. Ele conhece o seu coração e o coração da sua mãe e pode ajudar vocês a conviver melhor. Não desista de se relacionar bem com sua mãe.
4. Fique de olhos bem abertos. Talvez demore um pouco e seja difícil de enxergar no começo, mas Deus com certeza vai responder suas orações no tempo e do jeito dele.
6. Por fim, peça para Deus colocar em sua vida uma BFF bem legal, uma tia bacana ou alguma outra pessoa certa para caminhar com você. Ele sabe exatamente como você está se sentido e sabe do que você precisa neste momento. Ele não vai deixá-la na mão!
E, sempre que quiser, escreva aqui para o blog, conte o que está acontecendo e fique à vontade para fazer perguntas. Podemos ser “amigas virtuais” e fazer companhia uma para a outra!
Kisses,
Su