Querida C., pelo que você descreve, essa pessoa com a qual você se envolveu não está nem um pouco interessada em ter um relacionamento de verdade, daqueles de compromisso e exclusividade. E eu lhe garanto que essa história de “ficar” de vez em quando nunca acaba bem, amiga!
Para poupar um bocado de dor de cabeça e sofrimento de coração, meu conselho é que você se afaste dessa pessoa. Eu sei que você gosta dela e que a ideia de não ficar com ela é difícil, mas quando as coisas se enrolam dessa forma, nunca trazem alegria e não conduzem a um relacionamento saudável.
A meu ver, portanto, o melhor que você pode fazer é conversar bastante com Deus, pedir muita ajuda e sabedoria para ele e dizer para essa pessoa que, daqui pra frente vocês vão ser, no máximo, amigos (sem beijos e amassos, rsrs). É uma questão de respeitar a si mesma e exigir que outras a respeitem também.
Além disso, é bom lembrar que a gente não leva a nossa vida de qualquer jeito que a gente acha melhor. Precisamos de clareza e direção de Deus para não quebramos a cara e não fazermos estrago na vida dos outros também. E pode ter certeza de que Deus ama você imensamente e já planejou todos os seus dias. Se essa pessoa fizer parte desses planos, as coisas vão acontecer naturalmente, do jeito e no tempo certo, sem você forçar a barra, e sem angústias. Confie nisso!
Distancie-se pelo menos por um tempo, até as coisas se descomplicarem, fale muito com Deus e espere para ver como as coisas se encaminham!
E, se quiser trocar mais ideias, é só escrever novamente!
Kisses,
Su