Olá Su! Tenho 15 anos e perdi minha virgindade há pouco tempo. Namoro com um garoto há 1 ano escondido pois meus pais não aceitam, e afirmam que ele é uma má influencia para mim, e acreditam que ele vende droga (coisa que ele não faz!), sendo que ele não é cristão e eu sim! Tenho medo de que meus pais estejam certos, o que devo fazer? A.
Querida A., em minha opinião, está na hora você ter boas e longas conversas com Deus sobre as coisas que estão acontecendo. Como cristã, você sabe que Deus lhe deu sua vida e, portanto, ele tem todo o direito de dizer como você deve vivê-la. As instruções de Deus existem para que a gente aproveite essa vida ao máximo. Quando fugimos do roteiro dele, as coisas podem parecer legais por um tempo, mas sempre acabam se complicando (digo isso por experiência própria!).
Portanto, em primeiro lugar, peça para Deus lhe mostrar todos os aspectos em que você fugiu da história maravilhosa que ele já escreveu para você. Namorar escondido e ter sexo fora de um compromisso para o resto da vida são duas questões que você vai precisar acertar com Deus. Mas é superimportante também tratar as causas. O que será que a levou a agir dessa forma? Será que você precisa aprender mais sobre a bondade e generosidade de Deus e saber que ele nunca vai deixar faltar nada para você – nem afeto, nem amizades, nem romance do jeito certo e na hora certa? Será que, com esse namoro, você está tentando suprir carências de outras áreas (especialmente de bons relacionamentos com família e amigos)? Será que você simplesmente resolveu fazer as coisas do seu jeito, sem perguntar o que Deus pensa?
Segundo, mesmo que seus pais estejam enganados quanto ao caráter do garoto, algumas coisas tornam esse relacionamento meio complicado. O fato de ele não ser cristão significa que não dá para ter intimidade espiritual completa (que, aliás, torna a intimidade física ainda mais gostosa dentro do casamento). Também significa que, por mais legal que ele seja, não vai contribuir para você crescer em sua caminhada com Deus – e esse crescimento deve ser nosso maior objetivo de vida. Além disso, o fato de ele querer ter sexo com uma garota de 15 anos com a qual ele apenas namora é sinal de que as ideias dele sobre intimidade, sexualidade e o respeito dele por você como mulher estão um tanto bagunçados.
Terceiro, fazer algo às escondidas sempre tem um preço. Geralmente, exige que a gente acabe mentindo (ou, no mínimo, omitindo a verdade). Como cristãs, nós somos chamadas a levar uma vida caracterizada pela verdade e pela honestidade em tudo o que fazemos. A impressão que eu tenho é de que essa situação está começando a pesar em seu coração.
Logo, é bem importante você conversar com seus pais e contar que você está namorando (não precisa dar detalhes do seu relacionamento). Vai ser uma conversa difícil, que precisará de muita graça de Deus, mas tenho quase certeza de que você se sentirá mais leve depois.
Em minha opinião, também é hora de você repensar esse namoro, como você parece já estar fazendo. Ore bastante, sabendo que Deus sempre tem os melhores planos possíveis para você. Mesmo que você tenha de terminar com o garoto e que seja suuuper difícil e triste por algum tempo, eu te garanto que as coisas vão melhorar à medida que você for caminhando mais perto de Deus.
Levar a sério nosso compromisso com Deus não é nada fácil, e todas nós damos nossos tropeções de vez em quando, mas nosso Pai está sempre de braços bem abertos esperando para nos colocar de volta no rumo certo. Só precisamos reconhecer que pisamos na bola, pedir perdão e nos alegrar com as coisas boas que ele com certeza já preparou para nós!
Kisses,
Su