Querida A.B., às vezes esse distanciamento depois de um namoro é algo natural e leva um tempo para se resolver. O fato de vocês dois serem irmãos em Cristo não significa que precisam conversar neste momento ou voltar a ser amigos de imediato. Um namoro estremece até a melhor das amizades e seu coração precisa de um tempo para sarar e se acalmar.
Em minha opinião, o melhor a fazer é continuar orando pelo menino e pedindo que Deus lhe dê sabedoria sobre como agir em relação a ele. Em vez de ignorá-lo e evitá-lo, quem sabe você poderia adotar uma atitude mais neutra, tipo não procurá-lo, mas também não fugir dele. Você pode dizer ‘oi’ se passar por ele e perguntar como estão as coisas e pode tentar ir se reaproximando devagar.
Agora, se você acha que ainda está apaixonada por ele, pode ser melhor continuar mantendo certa distância até esse sentimento passar, para evitar mais sofrimento.
Peça orientação clara para Deus e passe momentos em silêncio na presença dele, atenta para uma resposta. Deus sabe que você está sofrendo e quer ajudá-la a ter uma atitude correta, que alegre o coração dele (e o seu também!).
Kisses,
Su