Hello, M.! Sou muito grata a Deus por tudo o que ele faz por meio das conversas que rolam aqui no blog. Ele é muito bom!
Sua pergunta é bem interessante. A meu ver, essa é uma questão delicada que exige muito equilíbrio e sabedoria de Deus (coisas que a gente precisa pedir para ele todo dia). Eu acho saudável falar de sexo no namoro, desde que não se transforme em uma relação sexual “por tabela”. Como você disse bem, não é apropriado falar de modo malicioso. E, se vocês pretendem ter sexo só depois do casamento, também é complicado ter conversas que intensificam o desejo físico um pelo outro. É como ficar ensaiando para algo que só vai acontecer adiante. Se as conversas “esquentam” demais, é difícil não dar o próximo passo. É importante ter sensibilidade não apenas para os sentimentos que essas conversas despertam em você, mas também para o efeito que elas têm para seu namorado. Vocês dois precisam ser honestos um com o outro a esse respeito e definir limites juntos de forma coerente com os planos que vocês têm para sua intimidade física.
Em minha opinião, essas conversas devem caminhar junto com a intimidade em todas as outras áreas do relacionamento (espiritual, intelectual, emocional, etc.) e com o nível de compromisso de vocês. Um casal de noivos, por exemplo, talvez queira conversar sobre coisas que não seriam apropriadas para um casal de namorados.
Continuem a pedir juntos direção clara de Deus para todos os aspectos do seu relacionamento. Peçam para que Deus os mantenha sensíveis e atentos a essa direção. E confiem que ele responderá com muito gosto!
Que o Senhor continue a abençoar e guiar sua vida, amiga!
Até a próxima!
Kisses,
Su