Hello, G.! Entendo que essa é uma situação complicada. É importante entender, porém, que consulta ginecológica não é “tira-teima” de virgindade. A médica não pode mentir por você, mas ela também não pode divulgar nenhuma informação pessoal para outros sem sua autorização, a menos que você seja muito nova (não é seu caso) ou que você tenha sofrido violência de qualquer tipo.
Se você perdeu a virgindade por decisão sua (e não por abuso/violência), a médica é proibida por lei contar para sua mãe se você é virgem ou não. A consulta é para tratar da sua saúde.
Se sua mãe perguntar e se essa médica tiver respeito à lei, é possível que ela diga algo como: “Olha, esse é um assunto para você conversar com sua filha”.
O ideal seria você contar para sua mãe que você não é mais virgem. Entendo, porém, que uma conversa dessas não é fácil e tem muitas implicações. Você pode tentar, portanto, dizer para sua mãe (com muita calma e respeito) que você se sentirá mais à vontade indo sozinha à consulta. Com sua idade (16), isso já é totalmente possível.
Por fim, o mais importante: fale com Deus, conte para ele tudo o que está acontecendo e peça para ele guiar você e ajudar nessa conversa – seja para contar a verdade ou pedir privacidade. Deus ama você imensamente e quer o melhor para você. Confie na ajuda e na direção dele!
E, sempre que quiser conversar, estamos aqui!
Kisses,
Su