Hello, V.! Não tenho certeza se entendi sua pergunta. Você quer se relacionar com uma pessoa que tem filho? É isso? Se essa é a questão, vai depender de vários fatores. Essa pessoa é viúva ou divorciada? Está completamente separada da esposa/companheira? Se essa pessoa não é viúva, você está disposta a se relacionar com alguém que tem (e sempre vai ter) essa ligação com outra pessoa? Mesmo para um casal divorciado e bem resolvido, educar um filho juntos é uma tarefa complexa. Podem surgir conflitos e situações complicadas. Você precisará de muita sabedoria e paciência para se relacionar com a pessoa dentro dessa realidade.
Além disso, você está disposta a aceitar esse filho como parte do seu relacionamento? Está disposta a criar vínculos de afeto com essa criança/adolescente e ajudar a cuidar dela na medida que for apropriada para as circunstâncias?
Não existe nada de errado em se relacionar com uma pessoa separada ou viúva que tem filho. Esse relacionamento pode dar muito certo e trazer muitas coisas boas. As perguntas acima são apenas você ter consciência de que também é um relacionamento mais complexo, com muitas implicações diferentes.
Minha sugestão é que você converse com Deus sobre isso e peça direção e sabedoria dele. Converse, também, com a pessoa com que você quer se relacionar. O diálogo é fundamental em qualquer relacionamento! Procure descobrir quais são as expectativas que essa pessoa tem em relação a você e o quanto ela quer ou não que você participe da vida desse filho. Confie que Deus lhe mostrará o caminho!
E se, por acaso, eu entendi sua pergunta incorretamente e dei uma resposta que não tem nada a ver (kkk), pode escrever de novo explicando melhor. Estamos à disposição!
Kisses,
Su