Hello, L.! Esses dias, conversei com alguém em situação bem parecida. Em minha opinião, existe um lugar saudável para a masturbação na vida sexual – especialmente dentro de uma realidade como a sua. O importante é ficar atenta para que isso não se torne um vício (tipo, algo que você não possa ficar sem de jeito nenhum), que não mude seu universo mental (com uma porção de fantasias, etc.) e que não leve a um envolvimento com pornografia.
Outra coisa interessante de pensar é se a masturbação está ocupando o lugar de outras coisas das quais talvez você esteja sentido falta em sua vida. Muitas vezes, a busca por prazer físico é só isso mesmo, e nada mais. Outras vezes, porém, é uma tentativa de lidar com sentimentos de solidão, de tristeza e até de tédio. O ideal é que cada uma de nossas necessidades seja suprida de forma apropriada. E o mais legal é que Deus conhece todas as nossas necessidades melhor do que nós e promete supri-las – no tempo e do jeito dele. Portanto, amiga, ore sobre isso. Não coloque logo um caribom de “pecado”, mas pergunte para Deus se é algo que convém em sua vida ou se existem outras coisas que precisam ser supridas. Deus nos conhece perfeitamente, nos acolhe bondosamente e gosta muito de nos mostrar como alegrar o coração dele (e o nosso também!). Confie nisso!
Até a próxima!
Kisses,
Su Ah, e aproveite para dar uma espiada em nosso post sobre esse assunto: https://www.faithgirlz.com.br/index.php/seis-coisas-que-voce-precisa-saber-sobre-masturbacao/