Pergunta:

Resposta da Sú:

Hello, T.! Espero que você não se importe, mas juntei a duas perguntas que você mandou e vou responder de uma vez só, ok?

Em minha opinião, existe uma terceira opção, além de lutar por ele e desistir. Essa opção é você procurar se aproximar dele como amiga, com muita calma, sem forçar a barra e sem “dar em cima”, entende? Pense em algo que poderia sinalizar sua intenção de começar apenas uma amizade, sem segundas intenções (pelo menos por enquanto, rsrs). Quem sabe daria pra puxar conversa numa boa, sem jogar charme? Falar sobre assuntos neutros, tipo esportes, filmes, livros, etc. Peça para Deus lhe mostrar se é possível você mostrar para esse garoto que você existe e que poderia ser uma boa amiga, sem dar a impressão de que você já está marcando a data do casamento. J Deus pode criar oportunidades para que você se aproxime dele numa boa. Acho que vale a pena fazer mais uma tentativa e ver o que acontece. Converse muito com Deus sobre essa questão e lembre-se de que, se esse garoto faz parte dos planos dele para sua vida (agora ou mais tarde), você não vai precisar lutar por ele. Quando confiamos em Deus e pedimos direção dele, as coisas acontecem com naturalidade, sem a gente precisar forçar a barra.

Entregue essa questão para Deus, peça para ele mostrar o próximo passo e vá com calma. E, se quiser, depois conte como Deus encaminhou as coisas!

Kisses,
Su