Hello, L.! Eu entendo que você queira a bênção e aprovação de sua mãe para seus relacionamentos. Mas, agora que você está entrando na vida adulta, essa é uma escolha sua. A meu ver, é importante você não colocar esse possível relacionamento de lado em função da sua mãe. Se o namoro der certo (ou não), é melhor que seja por motivos seus e do menino. De qualquer forma, se o interesse é mútuo, vale muito a pena cultivar, primeiramente, uma boa amizade e, com o tempo, assumir compromissos mais sérios, mesmo que você não tenha apoio familiar.
E, quanto à conversa com sua mãe, só porque a reação foi negativa cinco anos atrás, não significa que o mesmo vai acontecer novamente. Seja clara, objetiva e respeitosa, mas lembre-se de que você não está pedindo permissão. Você está comunicando algo importante em sua vida, que é motivo de alegria para você. Você está convidando sua mãe para também se alegrar com esse relacionamento. Conte para ela o que você acha legal nesse menino e por que ele é importante para você.
Se, por acaso, lhe parecer muito difícil falar pessoalmente, escreva ou grave uma mensagem para começar o assunto. Pode ser um bom ponto de partida.
E, mais importante de tudo, fale com Deus. Peça para ele lhe dar as palavras e a atitude certas e preparar o coração de sua mãe. Tem Deus um jeito muito especial de trabalhar essas coisas 🙂
Qualquer que seja a reação de sua mãe, confie na direção do Senhor para sua vida. Ele é seu Pai/sua Mãe celestial, que deseja lhe mostrar o caminho a seguir!
Até a próxima!
Kisses,
Su