Pergunta:

Resposta da Sú:

Querida S., eu sei como é triste quando nossos sentimentos não são correspondidos. Aguente firme aí, amiga, pois essa tristeza não vai durar para sempre! Aqui vão algumas dicas para você não ficar sofrendo:

1. Procure dedicar sua atenção e energia a outras atividades. O que você curte? Esportes? Dança? Música? Artes? Mudar o foco dos nossos pensamentos ajuda o coração a se recuperar mais rápido.

2. E por falar em pensamentos, não deixe que eles corram soltos. Sempre que começar a pensar de novo no menino, procure se distrair e ocupar sua cabeça com outra coisa. Essa coisa de “curtir” um coração quebrado é bobeira. Não podemos mudar nossos sentimentos, mas podemos escolher com que vamos ocupar nossa cabeça e, no fim das contas, isso ajuda a mudar os sentimentos!

3. Afaste-se do menino por um tempo de todas as maneiras possíveis. Nada de ficar olhando a página dele no Facebook ou conversando sobre ele com suas amigas. Se tiver de vê-lo na escola ou em outro lugar, procure não ficar “vigiando” o tempo todo para ver o que ele está fazendo, com quem ele está falando, etc. Seu coração precisa sarar e isso vai demorar a acontecer se você ficar alimentado seu interesse pelo garoto.

4. E, o mais importante de tudo: apresente essa situação para Deus. Ele é o único que pode trabalhar em nosso coração e nos ajudar a superar as rejeições. Essa pode ser uma excelente oportunidade para você se aproximar de Deus, passar mais tempo com ele e conhecê-lo melhor. Vale muito a pena!

5. Ah, e só mais uma coisinha. Por mais madura que você seja, com 11 anos nosso coração ainda não está preparado para relacionamentos românticos. Dê tempo para si mesma, busque outros interesses e eu lhe garanto que você sofrerá muito menos por causa de garotos. E, no tempo certo, você ainda poderá curtir muita coisa boa que Deus já preparou para você!

Kisses,
Su