Hello, M.! Aqui vão algumas coisas para você pensar e conversar com Deus.
1. Se você se sente muito nova para um relacionamento, apesar de estar apaixonada, pode ser boa ideia esperar mais um pouco e orar bastante sobre essa questão antes tomar qualquer providência. Se possível, peça para um de seus pais ou uma mulher de sua confiança na igreja para orar com você sobre isso.
2. Aliás, eu acho superimportante você falar com seus pais e pedir o conselho deles. Eles podem ajudá-la a entender se você já tem maturidade para pensar em um compromisso mais sério.
3. Para ser sincera, amiga, eu não sou muito fã do namoro de corte. Em minha opinião, essa história de guardar todo contato físico para o noivado, ou mesmo para o casamento, apenas reprime nossos desejos físicos, em vez de nos ensinar a lidar com eles de forma equilibrada. Não podemos depender apenas de nossa força de vontade para ter um comportamento agradável a Deus. Precisamos depender cada vez mais de Deus para todas as coisas. Eu sou a favor de um relacionamento físico proporcional ao nível de compromisso e envolvimento nas outras áreas. Além do mais, o namoro de corte é uma amizade séria com vistas ao casamento. Com 14 anos ainda é meio cedo para qualquer uma de nós estar pensando em casamento, concorda?
4. Outra coisa que você pode fazer, conforme Deus mostrar para você e seus pais a orientarem, é conversar com seu amigo e dizer que você está a fim dele, MAS, não começar um namoro de imediato. Se ele também está a fim de você, vocês podem combinar de ter um tempo de espera e oração juntos sobre isso, procurando crescer na amizade e buscando, de verdade, descobrir o que Deus tem para vocês.
Eu sei que, em se tratando de relacionamentos românticos, é superdifícil a gente ir com calma (rsrs), mas não é impossível e vale a pena! Lembre-se de que Deus já escreveu uma bela história para você e tem planos muito bons para seu futuro em todas as áreas. Ele pode e deseja guiar você no próximo passo!
Kisses,
Su