Ir para o conteúdo
  • Home
  • Pergunte à Su
  • Categorias
    • Altos Papos
    • Arrisque
    • Papo de BFF
    • Fique por Dentro
    • Papo Intímo
  • Dica de Leitura
  • Dica da Semana
Menu
  • Home
  • Pergunte à Su
  • Categorias
    • Altos Papos
    • Arrisque
    • Papo de BFF
    • Fique por Dentro
    • Papo Intímo
  • Dica de Leitura
  • Dica da Semana

Pergunta:

Suu, muito obrigada.. eu estou escrevendo agora pra complementar um tiquinho a mensagem q eu te mandei sobre estar frustrada. Pq eu acho q eu n fui muito clara. A questão da parte da depressão é o seguinte. Quando eu fiquei com depressão, eu acabei contando pra ele, durante umas duas semanas mais ou menos, ele me apoiava até, depois ele foi se afastando. Até chegar no ponto dele não querer nem me beijar, dizer q me ama etc. O q foi 2 meses depois de eu revelar o que estava acontecendo. E ai, antes da minha recuperação total, eu estava bem sentimental, e nesse período eu enxergava ele como uma pessoa que tinha me ajudado demais, e eu era super grata a ele. Na minha cabeça, ele tinha feito muito por mim. Agora que eu estou realmente quase 100%, eu estou conseguindo ser mais racional. Então agora eu percebo que eu só fui grata pq eu não conseguia enxergar a situação real. Hj eu consigo refletir de forma racional e perceber q não foi nada disso, q ele cansou de mim e ainda disse q eu joguei nele uma responsabilidade e q eu nunca pensei nele na hora em q eu estava desabafando sobre o q eu tava sentindo. Então em resumo é tipo, quando eu estava muito sentimental eu não enxergava nada do q acontecia. E só agora, tipo, de uns 2 meses pra cá mais ou menos, q eu tô começando a refletir sobre essas coisas q eu contei e sobre outras… E várias dessas coisas eu já tentei conversar com ele, mas ele smp foge, diz q não quer falar sobre. E isso vai me cansando, pq eu gosto de tentar deixar as coisas claras e resolver tudo. Mas ele prefere fingir q nd acontece. E o q mais mexe comigo é esse negócio dele basicamente me esconder. Sendo q eu não escondo ele de ninguém. Uma vez ele disse “Eu comento de você para mim mesmo” e riu. Não foi legal isso, eu questionei, mas ele nem ligou. Então eu acho q ele não leva muito a sério o compromisso. Ah mais duas coisinhas. Ele é cristão sim Su, mas eu acho q ele não serve pra andar ao meu lado, pq eu quero muito mais na presença de Deus. Ele se contenta em estar no raso, entende?. E por último, desde q eu comecei a perceber essas coisas eu tenho orado pra Deus me guiar, e se for da vontade de Deus que o namoro termine pra Deus afastar ele de mim ou me guiar pra terminar e tal. E é isso. L.

Resposta da Sú:

Hello, L.! Obrigada pelas explicações adicionais. Como lhe disse na mensagem anterior, vale a pena tentar uma conversa final com seu namorado. Meu conselho é que você diga para ele algo do tipo: “Olha, tem uma porção de assuntos que eu gostaria de conversar com você. São coisas que eu considero importantes para que nosso relacionamento possa crescer e se desenvolver. Mas, eu me sinto chateada porque, quando trago essas questões, você não quer conversar. Será que a gente pode tentar mudar essa situação? E, mais uma coisa, eu estou bem triste porque você não quer assumir nosso compromisso publicamente. Se você não está disposto a dialogar comigo e não quer mostrar diante de outros que nosso relacionamento é algo oficial e sério, não vejo futuro para nosso namoro”.

Sim, é para colocar na parede mesmo, kkk. Se ele mudar de atitude nessas duas áreas, quem sabe o namoro de vocês tem futuro. Mas, se ele desconversar, ficar chateado, continuar se recusando a dialogar e a assumir para todos ao redor o compromisso dele com você, é hora de terminar, amiga.

A meu ver, não é o caso de “pedir para Deus tirá-lo de sua vida”. Muitas vezes não é dessa forma que Deus trabalha, meio que num passe de mágica. Deus quer que usemos o bom senso e a sabedoria que ele está nos dando para tomarmos nossas decisões e assumirmos suas consequências. Sim, terminar um namoro, mesmo que não seja dos melhores, é muito difícil e triste. Mas, pior ainda é ficar nessa situação indefinida, sem futuro aparente, que você está vivendo. Não dá para você fazer planos em longo prazo com alguém que não está interessado em seu aprofundar na vida com Deus e na vida com você. Leve isso tudo em conta, pois seus questões muito sérias, que colocam em jogo seu bem-estar espiritual e emocional no presente e no futuro.

Que Deus lhe dê clareza e forças!

Até a próxima!

Kisses,

Su

Pergunte a Su
  • Postado por Susana Klassen
  • Dia 08/05/2021
  • Às 11:02
  • Tags: conversar, diálogo, namorado, namoro, relacionamento, terminar namoro
Susana Klassen

Susana Klassen

Susana Klassen traduz literatura cristã e escreve textos didáticos e paradidáticos para adolescentes. Leitora ávida de ficção, fã do U2 e mochileira em aventuras com seu marido/melhor amigo, Vander. Crescendo com Deus e com os irmãos na comunidade de Cristo.
Ver mais posts
PrevPost AnteriorSuuu seus conselhos são tão bons, q eu vou ser obrigada a te pedir mais kkkkk. Agora eu queria falar o seguinte. Eu quero muito abrir uma lojinha online, com coisinhas artesanais, de maquiagem etc. Eu ainda tô planejando tudo. Mas é o seguinte, eu mandei meu logotipo pra o meu namorado, e ele disse assim “ah está bonito, mas está confuso, eu não conseguiria ler”. Depois ele admitiu que não gostou. E aí, ele perguntou o porquê do logotipo, e eu comentei sobre meu projeto de abrir essa lojinha (eu já tinha comentado várias vezes antes com ele). E a única reação dele foi dizer “Ah eu acho que vai vender bem”. E só, Su. E depois ele já continuou falando de outro assunto. E eu fiquei um pouco chateada porque eu esperava um apoio dele. Eu sempre apoio ele nas coisas que ele faz e fico incentivando ele e ouvindo ele falar sobre. E eu admito que eu esperava que ele dissesse que ajudaria a divulgar. Tipo assim Su, ele não tem nenhuma rede social, mas ele tem whatsapp sabe. Ele poderia oferecer pra postar no status dele, né?. Ele não é de postar coisa lá, mas eu imaginei que ele iria dizer que divulgaria minha lojinha nos status dele. Enfim, eu não disse nada disso pra ele, porque eu não acho legal que existam cobranças, ainda mais que se fosse pra acontecer deveria ser algo espontâneo da parte dele. Mas eu queria saber, será que eu tô errada de ficar um pouco chateada com isso? É que eu falei na maior empolgação, e ele nem disse nada… Eu contei pra duas amigas minhas também, uma delas disse que vai anunciar no insta dela, a outra me mandou áudios me dando dicas porque ela é técnica em adm. Ela até disse pra eu não tratar só como uma lojinha e pra eu ter confiança no meu produto. E são coisas assim que animam, né?. Mas meu namorado parece que não liga muito não. Enfim, é isso. L.
Próximo PostGraça e paz, Su. Su, como eu já te disse várias vezes, eu tenho muita dificuldade em colocar as coisas em práticas. Mais de 4 ou 5 semanas atrás eu fiz um propósito de pedalar 15 minutos por dia pelo menos de segunda à sábado e eu consegui um pouco, mas foi só na primeira semana e logo eu parei. Eu oro, para Deus me libertar da preguiça. Eu fico com preguiça, de pensar que amanhã que tem tarefas domésticas para fazer e tenho que pedalar a tarde. Como superar isso? Me motivar para que eu possa conseguir fazer as coisas uma de cada vez, sem ficar ansiosa por outras coisas. Acabo acumulando tarefas e quando vou fazer, levo mais de 2 horas, até porque meu ritmo é mais lento. Por exemplo para varrer e passar pano na casa, levo mais de 40 minutos; lavo banheiro em 30 minutos; tirar pó dos móveis, levo mais de 15 minutos. Sem contar as tarefas que vão surgindo ao longo do dia. Como organizar melhor minha rotina? Sinceramente, prefiro estudar, ver séries, do que limpar casa, mas é importante vivermos em ambiente limpo e organizado, até porque ambiente desorganizado atrapalha nos estudos. Eu sou muito paradona e hiperativa ao mesmo tempo. Perco o foco fácil e planejo atividades, mas não chego terminar todas e é pela metade. Como posso ajustar as coisas ao meu ritmo? Outra coisa, Su. Sei que já falei isso antes, mas poderia me dar uma explicação um pouco mais profunda. A sua opinião pessoal com base na bíblia sobre isso: Há supostos relatos de crentes que dizem ter ido ao inferno e que o diabo disse que quem usa maquiagem, calças vão para o inferno, mas quase nunca é apontado seus pecados e sim dos outros. E em casos que a pessoa assume seus pecados, é porque quando o demônio fala que essa vai para o inferno por falar demais, julgar as pessoas, ela pede perdão a Deus, disse que tinha esquecido. Mas de forma superficial, sabe: Assume seus pecados, pede perdão, mas o foco está no pecado das que usam maquiagem, calça, ouvem músicas seculares. Tipo a pessoa assume que é pecadora, mas que está querendo repreender quem está no erro. Contraditório. Como vou exortar de forma bíblica, passando um relato de que ela precisa se arrepender ou ela vai queimar no fogo do inferno. Não acredito nisso. Na bíblia diz que não é possível ser arrebatada ao inferno, pois tem um abismo que separa. Não lembro o versículo, mas fala metaforicamente que não tem como uma pessoa terrena ir até o inferno. Perdão pelos erros ortográficos. Grata, kisses, L.Next
Envie também sua pergunta para a Su!

Para enviar uma pergunta para a Su é só preencher o formulário. Fique tranquila! Não revelaremos o seu nome ou e-mail.

Mundo Cristão – FaithGirlz

Sas © {{Y}}. Todos os direitos reservados.