Pergunta:

Resposta da Sú:

Querida V., fique sossegada, pois aqui ninguém tem preguiça de ler perguntas, por mais longas que sejam, rsrs. E sempre respondemos a todas as perguntas que chegam no blog, mesmo que demore um pouquinho, ok?

Em minha opinião, você está muito certa de não querer que essa paixão tome conta de sua vida, e também de não querer forçar a barra. Uma boa forma de lidar com isso é não ficar alimentando os pensamentos a respeito dele (sim, eu sei que é difícil!). Procure manter sua mente ocupada com outras coisas – estudos, amigos, família, etc. E procure, também, não ficar falando sobre ele com outras pessoas o tempo todo, nem ficar atrás dele o tempo todo nas redes sociais.

E, quanto à questão da timidez, eu já respondi em sua outra pergunta, que estou copiando logo abaixo.

Se ainda ficar na dúvida ou quiser conversar sobre qualquer assunto, é só escrever novamente!

Kisses,

Su

 

Resposta para sua pergunta anterior:

Hello, V.! Nada de pânico amiga! Eu sei que, quando a gente está apaixonada, as emoções ficam à flor da pele e dá um pânico de perder a pessoa, não é mesmo?

Agora, vamos pensar em algumas coisas. Primeiro, Deus já escreveu todos os dias de sua vida e, se esse menino faz parte dessa história, Deus vai providenciar para que vocês fiquem juntos (no tempo e do jeito dele, como você já está ligada). Isso significa que você não precisa ficar ansiosa nem preocupada, pois Deus vai encaminhar as coisas naturalmente. Portanto, sempre que orar sobre esse assunto, conte para Deus seus sentimentos, peça para ele acalmar seu coração e lhe dar confiança na bondade dele. Quando confiamos que Deus é realmente bom e só quer o nosso bem, fica um pouco mais fácil lidar com a ansiedade. Ah, e peça para Deus fazer a vontade ele em relação a esse garoto. Quando a gente pede isso com sinceridade, Deus responde de maneiras incríveis J

Em minha opinião, além de orar bastante, é legal que você continue com essa amizade por mensagem, mas que você também peça ajuda a Deus para vencer a timidez e pelo menos dar um ‘oi’ para o menino pessoalmente. Se quiser saber mais sobre o que fazer quando os dois são tímidos, digite “timidez” na caixinha de busca no canto superior esquerdo aqui do blog e você vai encontrar conversas que tive com outras meninas sobre esse assunto (se serve de consolo, você não é a única menina tímida do mundo, rs).

Peça para Deus lhe mostrar como ser amigável e gentil com o garoto sem ser oferecida e correr atrás dele (coisa que assusta qualquer menino, ainda mais os tímidos!). E confie que Deus vai lhe responder. Ele entende tudo de relacionamentos e gosta de mais de nos ajudar nessas questões.

E, sempre que quiser conversar, estamos aqui!

Kisses,

Su