Pergunta:

Resposta da Sú:

Oi, D.! Imagino o quanto essa situação é difícil para você, amiga! A meu ver, você está fazendo o que é correto: orando por seu marido, procurando incentivá-lo na jornada com Cristo e buscando ajuda do Senhor. Continue nesse caminho. Peça para Deus lhe dar perseverança em oração e sabedoria em palavras e atitudes. Não force a barra nem tente manipular seu marido a fazer aquilo que você acha que ele deve (mesmo que sejam coisas boas e importantes como orar, ler a Bíblia e ir à igreja). Se ele assumiu um compromisso verdadeiro com Deus, o Espírito Santo está dentro dele e vai trabalhar no coração dele, mesmo que leve tempo. E, se ele ainda não assumiu de verdade esse compromisso, o bom testemunho que você está dando de manter a calma e persistir nas orações pode ser usado por Deus para conduzir seu marido à salvação. Leia 1Pedro 3.1-7 e peça que Deus lhe dê profundo entendimento dessa passagem.

Não tente lidar com essa situação sozinha, com suas próprias forças. Continue a pedir forças a Deus para cada dificuldade que surgir, por menor que seja. E, se possível, busque uma companheira de oração, uma mulher cristã mais madura que possa interceder junto com você pode seu marido e seu casamento. É muito bom ter irmãos em Cristo que caminhem conosco em meio a esses desafios.

Deus conhece toda a sua história, do começo ao fim, e quer lhe dar cada vez mais confiança nele, produzindo paz mesmo no meio dessas questões tão delicadas. Confie nisso!

E, sempre que quiser conversar, estamos à disposição!

Que nosso Pai continue a abençoar você imensamente, com a graça e o amor dele!

 

Kisses,

Su