Pergunta:

Resposta da Sú:

Um garoto estuda na mesma sala que eu no inglês, e foi assim que eu o conheci. Antes nem notava a existência dele, aí me converti e comecei a ir a igreja que eu sempre fui quando criança, e ele tava lá, tocando bateria, e pior, ele é o filho do pastor. A gente se fala quando se vê, até zoa um com o outro. Ele é super simpático, e eu disfarço muito bem que gosto dele, mas eu queria uma amizade, me aproximar dele, pra ele gostar de mim. Mas eu tenho medo por que ele vive no mundo dele, está tão envolvido com Deus que nem repara em nenhuma “futura esposa”, e isso que me faz gostar mais dele, o amor dele para com Deus é lindo! Mas eu queria que ele me notasse, mas ele não esta nem ai pra mim. O que eu faço? Me aproximo? Esqueço isso e, se um dia acontecer que Deus queira nós juntos esse dia vai chegar? O que eu faço pra ele me notar? A.

Hello, A.! Eu sou da opinião que nem sempre uma decisão exclui a outra: você pode orar seriamente sobre o relacionamento que gostaria de ter com esse garoto e esperar Deus mostrar, no tempo e do jeito dele, se faz parte do roteiro de vida que ele escreveu para você.

Ao mesmo tempo, nada impede de você tentar desenvolver uma amizade (sem muitas segundas intenções, por favor, rsrs) só para conhecer o garoto melhor e dar a ele a oportunidade de conhecer você (não tem como gostar de verdade sem conhecer, concorda?).

Não existe uma fórmula para alguém notar você. E, muito menos, para alguém gostar de você. Aliás, quanto mais esforço a gente faz nesse sentido, mais possibilidade existe de pagar micos monumentais!

O melhor caminho para desenvolver um relacionamento saudável é ser autêntica (ser você mesma), ficar atenta para os interesses da pessoa, ter a disposição de ajudar e a capacidade de ouvir. O que seu amigo curte? Como você pode interagir como esses interesses dele? Você pode ajudá-lo no estudo do inglês, por exemplo? Você presta atenção no que ele diz ou está sempre pensando na próxima coisa que você quer dizer para impressioná-lo?

Continue a conversar com Deus sobre esse assunto e deixe a coisa rolar. Afinal, Deus está no controle!

Kisses,
Su