Ir para o conteúdo
  • Home
  • Pergunte à Su
  • Categorias
    • Altos Papos
    • Arrisque
    • Papo de BFF
    • Fique por Dentro
    • Papo Intímo
  • Dica de Leitura
  • Dica da Semana
Menu
  • Home
  • Pergunte à Su
  • Categorias
    • Altos Papos
    • Arrisque
    • Papo de BFF
    • Fique por Dentro
    • Papo Intímo
  • Dica de Leitura
  • Dica da Semana

Pergunta:

Ola Su. Você pode me dizer um pouco mais sobre sua você. Um defeito? Uma qualidade? Quando você recebeu o chamado de Deus e quando você teve um verdadeiro encontro pessoal com ele? Qual foi seu primeiro emprego? Você era muito estudiosa na escola, ou era mediana?. Sua cor preferida. Seu livro preferido. Sua musíca preferida. Sua comida. Como é seu estilo de roupas. Sua personalidade. Claro que não é para contar todos detalhes de sua vida. Ninguem faz isso (hehe) e até porque se contassemos, todos nos julgariam kk. Seu marido, foi seu primeiro namorado. Você se casou virgem (se não quiser, não precisa responder). Como foi sua adolescencia, juventude. Quando foi que você começou a saber quem você é (em Cristo Jesus), saber suas habilidades, dons, talentos. Sobre seu livro, sobre do diario da garota que ora, manual de sobrevivência da garota descolada, e sobre todos dizem para ser eu mesma, mas não sei quem sou. As vezes tenho interesse. Mas minha mãe diz que esses livros são para “adolescentes” e eu não mais adolescente, e sim uma jovem adulta. O que fazer quando tenho medo tentar e falhar. Sei que nada cai do céu. E a biblia diz quem não trabalha, que não coma. Mas tipo como disse, sou insegura e tenho receio de tentar fazer qualquer coisa e fazer errado e as pessoas falarem que sou lenta. Já pensei em servir na igreja de algum jeito, ate mesmo varrer o chão. Uma vez no acampamento, ajudei rapar a água, mas fiquei insegura de fazer errado, e as pessoas, me olharem, criticarem por não fazer direito. Acredito eu, que possa estar ligado quando minha mãe brigava comigo quando fazia algo errado, e não sabia sobre meu deficit de atenção. Na verdade uma psiquiatra Beatriz Babosa, diz que prefere dizer inconstância de atenção. Pois déficit da a entender que a pessoa toda hora não presta atenção em nada. O que fazer com conflitos gerais e específicos? Como lidar. As vezes fico com taiva da minha mãe e na hora penso besteira, mas que ao mesmo tempo me sinto mal. Eu penso em responder: Sou assim, porque herdei de você, dessa desgrç dessa família, dizer que estamos mais sobre a maldicão do diabo, do que a graça de Jesus. Tem hora que estou calma e ela começa cantar louvores e isso me irrita, mas porque ela começa cantar repetindo as frases da música, sem cantar toda música. E fico irritada, quando coloco música góspel e ela começa cantar junto com a música; pois eu quero prestar atenção na letra, na pessoa cantando, refletir sobre a música, e isso atrapalha. Help-me. Kisses. Tenha uma ótima vida na terra, enquanto aguardamos a morada eterna com Deus. L.

Resposta da Sú:

Hello, L.! Aqui vão as respostas para seu questionário:

 

Um defeito? Tenho dificuldade de sentir compaixão de pessoas que não sentem compaixão, rs. Preciso de muuuita ajuda de Deus para amar pessoas intolerantes, preconceituosas, legalistas, etc.

Uma qualidade? Sou disciplinada e organizada. Às vezes passa do ponto, então é um defeito também, kkk.

Quando você recebeu o chamado de Deus e quando você teve um verdadeiro encontro pessoal com ele? Deus me chamou para andar com ele quando eu tinha 5 anos. Depois disso, aos 12 anos, tive um novo encontro pessoal com Deus, reafirmando aquele encontro da infância com mais compreensão e maturidade.

Qual foi seu primeiro emprego? Você era muito estudiosa na escola, ou era mediana? Meu primeiro emprego informal foi como tradutora aos 17 anos. Meu primeiro emprego formal foi como professora de inglês aos 19 anos. E eu era estudiosa até demais, rsrs. Acho que poderia ter estudado menos a aproveitado mais algumas amizades na escola.

Sua cor preferida. Verde.

Seu livro preferido. Tenho uns duzentos livros preferidos (amo ler!). Gosto de Brennan Manning, Henri Nouwen, Isaac Asimov, Jane Austen, Charles Dickens e mais um monte de gente. Aliás, uma dica para você: leia o que lhe parecer edificante! Eu gosto de Crônicas de Nárnia que, teoricamente, é livro de criança.

Sua música preferida. “Walk on”, do U2 é uma das prediletas. E o hino “Sou feliz com Jesus”.

Sua comida. Adoro pão com geleia 🙂

Como é seu estilo de roupas. Para os padrões da sociedade, é uma calamidade! Não gosto de gastar tempo, esforço e dinheiro com isso. Calça jeans, camiseta e tênis. Se me ameaçarem de morte, eu até coloco um vestido simples (sem fru-fru).

Sua personalidade. Tímida, introvertida, compulsiva…

Seu marido, foi seu primeiro namorado? Não, foi o segundo.

Você se casou virgem (se não quiser, não precisa responder). Veja link no fim da resposta.

Como foi sua adolescencia, juventude? Extremamente difícil. Teve divórcio, abandono, abuso sexual, problemas de pornografia, alcoolismo e doenças mentais na família. Ao mesmo tempo, foi uma juventude extremamente abençoada, pois, no meio desse caos todo, Deus me acolheu com amor imenso e me preparou para muito do que eu faço hoje.

Quando foi que você começou a saber quem você é (em Cristo Jesus), saber suas habilidades, dons, talentos? Esse é um processo que ainda está em andamento e que só vai terminar no céu, rs. Creio que comecei a ter uma consciência mais clara disso tudo mais ou menos com a mesma idade que você, talvez um pouco depois. Embora eu tivesse identificado dons e aptidões na adolescência, levou um tempo para entender melhor como usá-los a serviço de Deus – e aprender que servir a Deus e a outros é uma grande fonte de satisfação e alegria! Mas, ainda tem muuuuito chão pela frente!

Quanto às questões que você colocou sobre medo de falhar, medo de ser criticada, etc., eu entendo. Acho que, em maior ou menos grau, todos temos esses medos. Existem pelo menos duas coisas para fazer, e você já sabe quais são: (1) Orar e colocar a mão na massa (pedir ajuda de Deus para que os sentimentos de inadequação e os medos não nos paralisem). Se surgirem oportunidades de servir, seja onde for, use-as! Deixe os resultados nas mãos de Deus. A gente não controla resultados nem controla a opinião de outros. (2) Procurar ajuda especializada para identificar e tratar as questões pontuais que podem estar interferindo com sua transição para a vida adulta. A parte espiritual é fundamental, e sou grata a Deus porque ele tem trabalhado em sua vida nesse aspecto. Mas a parte psicológica também precisa de atenção.

Por fim, quanto a sua mãe, nós já conversamos sobre isso. Como sempre lhe digo, precisa buscar o diálogo, por mais difícil que seja. Você já falou para ela que às vezes gostaria de ouvir música sem ela cantar junto? Esse pode ser um bom ponto inicial para conversar algumas coisas com ela. Peça ajuda de Deus para isso e faça uma tentativa!

 

Até mais!

 

Kisses,

Su

https://www.faithgirlz.com.br/index.php/ola-su-gostaria-de-saber-sobre-tu-vc-tao-legal-que-nem-parece-real-kkkkk-mas-eu-sei-que-vc-existe-viu-ja-que-posso-fazer-qualquer-pergunta-la-vai-nao-e-nada-indecente-perguntas-normais-1-qual-s/

Pergunte a Su
  • Postado por Susana Klassen
  • Dia 01/03/2019
  • Às 17:48
  • Tags: diálogo, mãe, relacionamento com deus, relacionamento familiar, relacionamentos, vida com Deus
Susana Klassen

Susana Klassen

Susana Klassen traduz literatura cristã e escreve textos didáticos e paradidáticos para adolescentes. Leitora ávida de ficção, fã do U2 e mochileira em aventuras com seu marido/melhor amigo, Vander. Crescendo com Deus e com os irmãos na comunidade de Cristo.
Ver mais posts
PrevPost AnteriorCometi um erro muito grande. S.
Próximo PostSu. O que fazer quanto tiver vontade de me masturbar? A maioria das igrejas dizem que a biblia condena a masturbação, não diretamente, mas dizendo que devemos fugir de todo tipo de imoralidade sexual. Claro que Deus perdoa todo pecado e que isso não faz ele deixar de nos amar, mas usar isso como desculpa para satisfazer os desejos da carne, é abusar da graça de Deus. E que o prazer sexual deve só ser desfrutado dentro do casamento. Mas su, então porque adolescente tem desejo sexual, não seria o certo Deus, só dar o desejo sexual quando a pessoa estivesse comprometida com a pessoa certa, pelo resto da vida? E porque crianças se tocam, então? Mesmo que não seja masturbação como de jovens e adultos; ela ainda assim sente prazer ao estimular os órgãos genitais. Então qualquer tipo de prazer, é condenado se não for dentro do casamento. Mais como lidar com o desejo, mais também imagens mentais relativos a sexo. Pois não tem como se masturbar, sem pensar em atos sexuais. A criança consegue, pois ela ainda e ingênua e não é capaz de ter fantasias sexuais. Se o homem tem poluição noturna, que não é pecado, pois é involuntária. O que a mulher tem, para reduzir tensão sexual, visto que ela não produz espermatozóides. A su lembra do que disse sobre a menstruacão, na verdade é meio verdade, pois hormonios liberados são o estrógeno e progesterona, o que pode diminuir a libido nas mulheres. Mas tem mulheres que tem mais desejos quando estão menstruadas. O que muda tudo. Quando estou com desejo, não consigo orar, não consigo evitar pensar. Também estou evitando ver coisas que induzem o desejo sexual. Ah Su. Terça passada tive um bolo surpresa no meu aniversário. Eu já desconfiava, mais mesmo assim amei, pois foi uma surpresa mesmo assim. Pois estavam minha 4 amigas (minha melhor amiga, a irmã dela e mais uma amiga íntima (infelizmente a outra irmã da minha amiga não pode comparecer). Foi uma das noite mais feliz da minha vida. Eu me sinto diferente. Su, desde antes do meu aniversário. Eu estava orando mais, e estou buscando mais a Deus todo dia, embora eu vacile algumas vezes, mas não vou desanimar. Tem a ver também com o dia do meu níver. Minha mãe diz que cada ano, nós mudamos, amadurecemos,principalmente partir do aniversário. Kisses, L.Next
Envie também sua pergunta para a Su!

Para enviar uma pergunta para a Su é só preencher o formulário. Fique tranquila! Não revelaremos o seu nome ou e-mail.

Mundo Cristão – FaithGirlz

Sas © {{Y}}. Todos os direitos reservados.