Pergunta:

Resposta da Sú:

Querida R., o mais importante não é se você nasceu em um lar evangélico ou se você vai à igreja. O mais fundamental é como é seu relacionamento com Deus. Você aceitou Jesus como seu Salvador? Você assumiu o compromisso pessoal de andar com Deus? Quando a gente pede ajuda a Deus para se relacionar de verdade com ele, descobre que as forças para fazer escolhas certas vêm dele. Você está muito certa em querer esperar para ter sexo quando assumir um compromisso para o resto da vida. Agora, você só vai conseguir fazer isso com a ajuda de Deus (e com sabedoria que ele dá).

É importante lembrar, ainda, que virgindade não tem a ver com o estado do seu hímen, mas com sua atitude em relação a sexo. Só porque você teve esse nível de intimidade agora, não significa que deixou de ser virgem e que, daqui pra frente, nem adianta mais tentar “se guardar”. Com Deus você sempre pode começar de novo, não importa o que você tenha feito ou deixado de fazer. O importante é você entender que esse tipo de intimidade não é o ideal de Deus para você. Ele tem coisas melhores guardadas para sua vida. Reconheça que você pisou na bola. Peça e aceite o perdão dele e comece de novo.

E, para entender melhor o que é verdadeira virgindade, leia este post aqui: https://www.faithgirlz.com.br/index.php/sera-que-ainda-sou-virgem/

Além disso, amiga, se você quer mesmo continuar virgem, precisa ter bom senso e evitar situações em que o clima possa esquentar novamente. É bobeira pensar que você vai passar horas sozinha com seu namorado no sofá ou na cama e que não vai acontecer nada. Portanto, nada de se colocar em situações desse tipo outra vez – isso só vai complicar as coisas para você e gerar mais dúvida e frustração. Converse com seu namorado sobre isso. Vocês precisam estar de acordo com essa questão e prometer ajudar um ao outro a esperar. Não vai adiantar você querer continuar virgem se seu namorado não respeitar isso e insistir em ter intimidade física. (Aproveite para dar uma espiada neste post sobre esse assunto: https://www.faithgirlz.com.br/index.php/quando-o-namorado-quer-passar-do-ponto/)

Usem esse tempo de namoro para cultivar amizade, companheirismo, intimidade em outras da áreas da vida – esse é o caminho para que você tenha, no futuro, uma vida sexual de verdadeira satisfação e prazer.

Fale com Deus. Pela direção dele. Ele está sempre de braços abertos, querendo acolher você!

E, sempre que quiser conversar, estamos à disposição!

 

Kisses,

Su