Pergunta:

Boa noite, Su! Muito obrigada pela resposta da pergunta que fiz pela primeira vez aqui! Bom, quanto aquele rapaz, voltamos a nos cumprimentar porque faço parte da recepção, então quando ele chega eu tenho que falar “Boa noite”, e ele fala também. E também por eu estar chegando mais cedo que ele agora,facilita o encontro. Só que o problema da distância – falta de conversa – continua e já estou cansada disso. Depois que o culto acaba ele fica muito atarefado, pra lá e pra cá (ele é diácono), ou quando não está, fica conversando com algum amigo. Então eu fico travada porque não tem nenhuma abertura, e o tempo está passando e nada se desenvolve, continuamos como dois estranhos há 1 ano e meio já. Pensei em puxar papo online, mas ele pode achar que estou dando em cima e não dar continuidade ao papo, aí já vou saber que ele não quer nada. Por essa razão tenho medo, assim, de ser um jogo perdido e depois ele me “desprezar” pessoalmente. Uma vez após o culto pré-ceia eu pedi a foto que tiramos pra ele no Messenger, porém ,eu só disse: desculpa o horário, mas você pode me enviar a foto que tiramos? Aí ele só respondeu: Claro, sem problemas! e não puxou assunto depois, nem eu. Eu acho importante essa base “olho no olho” antes de partir pra uma conversa online, mas no meu caso, sinto que seria melhor. Uma amiga questiona o porque que ele não chega em mim, mas como, se não temos contato, ele vai “chegar” do nada em mim, sem nem termos um mínimo de intimidade? Eu me senti mal no domingo porque eu olhei (por pura curiosidade,faço isso com todo mundo kkkkkkk) pra ele duas vezes e ele não retornou, ou não percebeu, aí já comecei a ficar apreensiva em me comunicar pelo chat. Então, Su, você acha legal puxar papo online, ou espero mais pra desenvolver pessoalmente? Até porque ele é meu irmão em Cristo, não alguém que vi só uma vez na vida. Aguardo sua resposta ^^ e obrigada por me ajudar! Um abraço. R.

Resposta da Sú:

Hello, R.! Concordo com você que o ideal é desenvolver um relacionamento pessoalmente, mas, como parece difícil puxar assunto com ele na igreja, não vejo problema de você tentar começar uma conversa online. Peça para Deus lhe dar o tom certo – amistoso, numa boa, sem parecer grudenta/desesperada (rsrs). Se você tomar a iniciativa de começar uma amizade online e não der certo, pelo menos você terá um grau maior de definição. Tipo, se ele tiver algum interesse em ser seu amigo, ele vai usar essa iniciativa sua para cultivar a amizade. Se ele não tiver interesse, você vai ficar sabendo logo e parar de se angustiar com esse “chova não molha”. Eu sei que é difícil, mas procure não se preocupar demais com o que ele vai pensar se você entrar em contato online. A gente não controla pensamentos e sentimentos dos outros. Se sua intenção de começar como amiga é sincera, Deus pode mostrar isso para ele. Vale a pena tentar, sim. Esteja ciente, porém, de que pode dar em nada. Mas, até aí, não vai ser muito diferente do que você tem agora 😉

Como sempre, lembre-se de que, se esse rapaz faz parte da sua história de alguma forma, seja como amigo ou companheiro, Deus vai encaminhar as coisas. Continue a confiar nisso.

E, sempre que quiser conversar, estamos aqui!

 

Kisses,

Su