Querida S. fiquei muito triste ao ler sua mensagem e preocupada com você. Para começar, queria deixar bem claro que você não tem absolutamente nenhum motivo diante de Deus nem das pessoas para ter nojo de si mesma. Em momento nenhum, de maneira nenhuma você foi culpada ou responsável pelas coisas que aconteceram com você. Peça para Deus fazer essa verdade chegar até o fundo de seu entendimento e de seu coração, pois ela é fundamental!
A segunda coisa que quero lhe dizer é esta: os motivos que você apresentou para não denunciar seu padrasto são, na verdade, alguns dos principais motivos pelos quais você deve denunciá-lo. O fato de você ter uma irmã que você ama é razão de sobra para evitar que aconteça com ela o mesmo que aconteceu com você. Não pense que ele irá poupar essa menina só porque é filha biológica. Além disso, não sabemos quantas outras meninas podem ter sofrido (ou estar sofrendo neste momento) nas mãos desse homem, inclusive na igreja. Portanto, minha amiga querida, quero incentivar você com todas as minhas forças a ligar ainda hoje para o número 180 (é só discar esses três números) e contar o que aconteceu. Esse é um número de denúncia de violações dos direitos da mulher. Não é uma delegacia. É um lugar em que mulheres atendem e acolhem você com muito carinho (eu já conversei com elas e fui muito bem atendida). Elas são preparadas para encaminhar seu caso para pessoas que poderão ajudá-la de verdade. É sua oportunidade de sair dessa angústia! Aproveite-a. Peça para Deus encher você de coragem e vá em frente! Quando sua queixa for encaminhada, você também poderá receber ajuda psicológica para lidar com esses traumas que estão atrapalhando tanto sua vida.
Eu não sei lhe dizer por que Deus permitiu essas experiências tão difíceis na sua vida (eu passei por algo parecido e não existem palavras para descrever a dor). Mas eu posso lhe dizer com certeza que Deus está socorrendo você neste momento e lhe dando os meios para mudar sua vida. Também posso lhe dizer por experiência própria que, não importa o que tenha acontecido conosco, nosso Deus é infinitamente bondoso, amoroso e cuidadoso. Ele nos consola em nosso sofrimento e o transforma em bênçãos inimagináveis. Não importa o que vier pela frente, confie nisso!
E, se você quiser continuar essa conversa e discutir outras opções para seu caso, por favor escreva novamente. Estou à disposição!
Kisses,
Su
P.S.: O ideal é que você ligue para o número 180, mas se você não quiser conversar com alguém por telefone, pode usar este site aqui: http://www.humanizaredes.gov.br/ouvidoria-online/