Hello, A.! Sim, é comum sentir dor nas primeiras penetrações e existem várias maneiras de lidar com esse desconforto. Em minha opinião, porém, a gente só curte todo o prazer do sexo dentro de um relacionamento de compromisso para a vida toda, em que existe intimidade em todas as áreas (e não apenas física), fidelidade absoluta, companheirismo, respeito e maturidade. Nem o melhor namoro do mundo tem isso tudo.
Muitas vezes, essa dor inicial tem um forte elemento emocional. Você não se sente totalmente segura, você não tem intimidade suficiente em outras áreas, ou se sente pressionada a fazer sexo com o namorado porque todo mundo faz, ou por medo de que ele vá terminar com você. Tudo isso, em conjunto com a tensão física, falta de lubrificação, falta de carícias preliminares (ou seja, pressa) e mais uma porção de outros fatores, pode tornar o sexo algo pouco prazeroso.
Meu conselho é que você marque uma consulta ginecológica, sempre fundamental para cuidar bem de saúde. E também que você repense a decisão de ter sexo com seu namorado. Deus criou o sexo para ser uma ligação não apenas física, mas de alma, para o resto da vida. É nesse contexto que você consegue vivenciar tudo o que o sexo tem de melhor. Pense nisso com calma. Converse com Deus. Peça clareza e sabedoria dele.
E, sempre que quiser conversar, estamos aqui.
Kisses,
Su