Hello, B.! Já estava sentindo sua falta por aqui 🙂
Que bom saber que você está melhor de saúde.
Em relação aos desafios que você tem enfrentado, aqui vão algumas coisas para você refletir:
1 – Por mais legal que seja o menino, se ele não quer compromisso sério, não dá para desenvolver um bom relacionamento. Para mais sobre isso, veja estes dois posts:
http://depapocomasu.blog.br/faqs/2018/02/faq-2-ficar-e-errado-ou-nao/
http://depapocomasu.blog.br/relacionamentos/2018/07/afinal-o-que-e-namoro/
2 – É muito bom que você converse com Deus com frequência, mas não dá para ficar só nisso. Deus não pode ser o “orégano”, que a gente joga em cima da pizza para complementar. Ele precisa ser a massa, o molho e o recheio também, kkk. Em outras palavras, Deus não pode ser alguém com quem a gente fala só para pedir as coisas que são da nossa vontade, ou para buscar uma forcinha extra quando vêm as dificuldades. Ele precisa ser aquele que manda em nossa vida. Afinal, ele nos criou, ele nos ama imensamente e ele sabe o que é melhor para nós. Nossa visão é limitada. Não conhecemos o coração das pessoas. Não conhecemos o futuro e não sabemos qual é o melhor caminho a escolher. Quando entregamos nossa vida para Deus, porém, podemos confiar que ele vai nos guiar pelo melhor caminho e vai nos mostrar claramente o próximo passo. O que nos leva ao terceiro item.
3 – Quando deixamos Deus tomar conta de nossa vida, não precisamos nos preocupar com o que outras pessoas pensam ou dizem. Nosso ânimo não vem de comentários de outros. Nosso ânimo vem de Deus e de saber que estamos fazendo as coisas do jeito dele. Isso faz toda diferença em nossa vida. Quando nossos pensamentos estão voltados para a vontade de Deus, ninguém pode nos jogar para baixo de verdade, pois Deus nos sustenta.
Portanto, amiga, se você ainda não assumiu um compromisso suuuuper sério com Deus, ou se você assumiu esse compromisso e está seguindo mais ou menos, é hora de tomar a maior decisão de sua vida. Para saber o que isso significa, veja aqui: http://depapocomasu.blog.br/deus/2018/01/a-coisa-mais-importante-que-voce-precisa-saber/
Não é uma questão de religião. É uma questão de relacionamento sério com Deus. E eu posso lhe dizer por experiência própria que vale muito a pena!
Pense nisso e volte sempre que quiser!
Kisses,
Su