Hello, T.!
De fato, sua pergunta parece ter se perdido por aqui. Peço desculpas! Lembrei que você até colocou um número na frente para localizar a resposta (aliás, uma ideia genial!). Mas vamos lá.
Para começar, se o rapaz já é comprometido, então não tem muito o que você perguntar para Deus. Um rapaz que namora outra pessoa já é, automaticamente, um “não” de Deus para nós – pelo menos enquanto existe esse namoro. Deus não está lhe respondendo porque ele já respondeu lá atrás, quando você soube que o rapaz tem namorada.
Entenda que não existe absolutamente nada de errado em você ainda ter sentimentos por ele, mesmo que ele seja comprometido. A questão só se torna problemática se você resolver agir impelida por esses sentimentos – tipo, se você tentar atrapalhar o relacionamento dele com a namorada ou propuser que ele seja infiel, ou ficar eternamente fantasiando que os dois vão terminar só para ele ficar com você.
Meu conselho é que você simplesmente reconheça diante de Deus que essa afeição ainda está presente e peça para Deus trabalhar isso no seu coração no tempo e do jeito dele. Peça ajuda de Deus, também, para não ficar alimentando a paixão, sonhando acordada com esse rapaz, fantasiando com ele, seguindo-o de perto nas redes sociais ou falando dele para suas amigas. Se você entregar essa afeição para Deus e não alimentá-la, com o tempo ela vai embora, sem que você precise “brigar” com ela e es martirizar com isso. Quanto mais você tentar lutar contra isso sozinha, pior vai ser.
Muitas vezes, Deus escolhe não tirar os sentimentos de nosso coração por mágica porque ele quer nos ensinar coisas durante esse tempo e, especialmente, fortalecer nossa confiança nele. Portanto, sempre que encontrar o rapaz nos eventos e os sentimentos vierem à tona, entregue-os novamente para Deus e peça para Deus dirigir seu coração para os planos dele para você, mesmo que, no momento, você não saiba quais são esses planos. Esse exercício repetido de apegar-se a Deus apesar de seus sentimentos fortalecerá sua comunhão com ele e dependência dele.
E, para ajudar nesse processo, pelo menos por um tempo, procure evitar muito contato com o rapaz. Eu sei que pode não ser possível evitá-lo totalmente, mas afaste-se o quanto der. Com o auxílio de Deus, volte seu foco para outras coisas – dedique-se aos estudos, à família, às amizades, procure trabalho voluntário que você possa realizar em sua comunidade, pratique esportes, caminhada, tenha um hobbie, faça artesanato, procure um curso de seu interesse. Tudo isso é muito bom, de si mesmo, e também a ajudará a ocupar a mente para não ficar pensando nele. Peça para Deus lhe mostrar que atividades você pode incluir em sua vida neste momento e confie que ele vai socorrê-la de todas as formas necessárias.
Até a próxima, amiga!
Kisses,
Su