Pergunta:

Resposta da Sú:

Querida C., em minha opinião, você precisa pensar com calma sobre essa história. Você realmente quer andar com Deus, ter um compromisso sério com Cristo e crescer em amizade e intimidade com o Senhor?

Quando namoramos alguém, o ideal é que tenhamos amizade, companheirismo e comunhão espiritual também. Se a outra pessoa tem crenças e valores muito diferentes dos nossos (como é o caso dos espíritas), e se ela não está a fim de caminhar com Cristo, isso atrapalha nosso relacionamento com Deus e gera um bocado de confusão dentro de nós.

A meu ver, portanto, a melhor coisa que você pode fazer é simplesmente contar seus sentimentos para sua mãe e pedir que ela ore com você para que Deus a ajude a lidar com esses sentimentos.

Não tem nada de errado em você ter se apaixonado por esse garoto. A questão é o que você vai fazer com essa paixão. Eu sei que é difícil falar algumas coisas com a mãe, mas ela pode ajudá-la nessa situação e pode buscar direção de Deus para sua vida junto com você.

Deus tem planos maravilhosos para você, amiga – muito melhores do que qualquer coisa que você é capaz de imaginar. Confie na bondade e no amor dele. Confie que ele vai suprir tudo que você precisa no tempo e do jeito certo. Peça para ele ajudá-la a ter essa conversa com sua mãe e para ele te dar sabedoria em suas escolhas e decisões. Quando oramos com sinceridade e disposição de obedecer, Deus ouve e atende de maneiras incríveis!

E, sempre que quiser conversar, estamos à disposição!

 

Kisses,

Su

Envie também sua pergunta para a Su!

Para enviar uma pergunta para a Su é só preencher o formulário. Fique tranquila! Não revelaremos o seu nome ou e-mail.