Pergunta:

Oi, minha querida!! Acho que você deve lembrar de mim, não é mesmo!? Sou aquela garota que acabou o namoro à uns 3 meses atrás. Bom, a dor amenizou, não sinto mais a angústia que sentia antes e nem choro mais todas as noites, graças a Deus!! Deus me ajudou, me deu consolo, entende!? Quando eu estava desesperada em meu quarto, pedindo ajuda, eu sentia o seu consolo, sentia a sua mão acariciando o meu cabelo, Deus é bom, eu o amo, apesar de ser uma pecadora. Mas, só não entendo… o meu ex demonstrava muito amor por mim e chegou até falar um dia: “nossa, se a gente chegar a se separar, nunca vou namorar mais outra pessoa, será difícil” e hoje mesmo, em menos de 2 meses, ele está com uma outra, engraçado, eu não sei me apegar a outra pessoa, acho que a gente n cura uma dor, procurando outro companheiro, jamais!! Agora, estou me amando, me colocando em primeiro lugar. Olha Su, sendo conhecedora da palavra de Deus, como eu sou, eu sei que errei e reconheço o meu erro, mas me arrependo, ah se eu pudesse voltar ao passado, não teria me entregado ao meu ex. Sim, me entreguei completamente e eu me arrependo, muito. Acredita!? Esses dias ele ligou pra mim, bêbado, me esculhambando por algo que não fiz, mas que a sua nova companheira falou pra ele que fiz, juro, eu não lembro de ter feito nada que ela falou… então ele me chamou de uma coisa que, não quero digitar… doeu muito, muito mesmo!! Nunca pensei ouvir isso de uma pessoa que eu demonstrava amor todos os dias e ele por mim, mas Deus como sempre foi o meu companheiro, me abraçou como ninguém naquela madruga fria e silenciosa, ah eu amo o meu Deus e o agradeço por tudo, pois se não fosse o cuidado dele, o que seria de mim? F.

Resposta da Sú:

Hello, F.! Claro que me lembro de você, amiga! Alegro-me com você de saber como Deus a sustentou – e continua a sustentar – no meio dessas experiências dolorosas. E sinto muito que você tenha passado por esse episódio com seu ex recentemente. Em minha opinião, se ele ligou para seu celular seria bom você bloquear o número dele para evitar repetições disso no futuro. Deus nos consola e nos ampara, e também nos dá bom senso para fugirmos de novos sofrimentos.

E, quanto ao que você falou sobre seus arrependimentos nesse namoro que terminou, se você ainda não fez isso, peça perdão para Deus e aceite esse perdão. Entenda que, uma vez perdoadas, começamos do zero, novinhas em folha. Mais um motivo para amarmos e agradecermos a nosso Deus maravilhoso!

Que você continue firme em sua jornada com o Senhor!

Até a próxima 🙂

 

Kisses,