Hello, V.! Para começar, achei muito legal você fazer distinção entre os ideais do começo do feminismo e o movimento distorcido que temos hoje. É uma diferença importante!
No começo, o feminismo buscava igualdade, respeito e justiça, valores que a Bíblia ensina claramente em várias passagens. Deus não se agrada de nenhum tipo de opressão, exploração, injustiça ou humilhação. Isso inclui o modo de tratar as mulheres. Ele criou homens e mulheres à sua imagem e semelhança – com o mesmo valor e com o mesmo grau de inteligência, aptidão, etc. Portanto, esse “feminismo à moda antiga” é compatível com o que a Bíblia ensina.
O problema do feminismo atual é que ele acaba gerando outras formas de injustiça e também transmite a ideia de que “o corpo é meu, eu faço com ele o que eu quero”. Sabemos que, na verdade, nosso corpo pertence a Deus, e ele nos ensina como cuidar dele e usá-lo.
Para uma resposta mais completa sobre questões de igualdade na Bíblia, leia a conversa que tive com outra menina sobre isso esses dias: https://www.faithgirlz.com.br/index.php/1-ola-su-pse-tenho-uma-duvida-enorme-a-biblia-e-machista-como-vc-me-explicaria-i-corintios-11-2-estou-vendo-varias-historias-bizarras-na-biblia-como-aquela-que-a-mulher-tem-que-se-afasta-no/
E, se ainda tiver dúvidas ou quiser conversar sobre qualquer assunto, estamos à disposição!
Deus abençoe você também 🙂
Kisses,
Su