Hello, C.! Entendo sua exaustão, amiga! E é muito natural você querer um tempo longe disso tudo. Não desista de apresentar esse desejo para Deus e pedir que, no momento e do jeito dele, ele lhe dê o alívio necessário. Aproveite para pedir sabedoria para lidar com sua tia e para discernir quando se calar e quando impor limites apropriados. Eu sei que é um equilíbrio delicado, mas é possível desenvolvê-lo com o tempo e a ajuda do Senhor.
Acho extremamente válida a ideia de você voltar para sua casa. Quem sabe vale a pena insistir nesse assunto com sua mãe, sem bater o pé, mas tentando novamente explicar o quanto isso tem afetado toda a dinâmica da sua família.
E continue a orar sobre a possibilidade de se mudar. É uma opção válida e, se devidamente planejada, pode lhe trazer vários benefícios. Falo por experiência própria, pois fui morar sozinha, pouco depois de completar 19 anos, em grande parte para me distanciar de conflitos de família. Foi uma das melhores decisões da minha vida e teve um impacto muito positivo em diversas áreas. Busque a vontade de Deus a esse respeito para sua vida, e confie que ele vai lhe mostrar o próximo passo. E, enquanto ele não mudar suas circunstâncias, ele tem todo o poder para fortalecê-la de modo a encarar esses desafios diários. Confie nisso também!
E, sempre que precisar desabafar, estamos aqui! 🙂
Kisses,
Su