Hello, V.! Em minha opinião, a melhor coisa a fazer é ir aos poucos e dar a sua mãe a oportunidade de conhecer esse garoto antes de você pensar em assumir um compromisso com ele. Explique para ela que você tem conversado com um menino bem legal, que você quer continuar a desenvolver sua amizade com ele e, portanto, que você também quer que ela o conheça. Convide-o para ir a sua casa, para fazer programas de família junto com vocês, enfim, deixe que sua mãe conviva com ele por um tempo antes de ir logo falando em namoro. Se você demonstrar calma e maturidade nessa questão, sem atropelos e, principalmente, sem esconder nada de sua mãe, vai ser mais fácil ela entender que você está se tornando uma pessoa cada vez mais adulta e responsável. Quanto antes você conversar com ela sobre essa amizade, melhor. Se você resolver ficar ou namorar às escondidas, vai ser bem pior. Quando mentimos para alguém, perdemos a confiança dessa pessoa – e depois é difícil reconquistá-la. E, quando nossos pais não confiam em nós, criam mais regras e nos dão menos liberdade.
Portanto, não vá logo dizendo para sua mãe que você está apaixonada e quer começar a namorar. Dê tempo para ela se acostumar com esse menino, cultive essa amizade sem pressa e veja como as coisas se encaminham. Isso vai aumentar a probabilidade de sua mãe aceitar esse menino e também vai ser bom para você e ele – afinal, os melhores namoros começam com amizades fortes e sólidas, construídas com tempo.
Converse bastante com Deus sobre essa questão e peça ajuda dele para ser honesta com sua mãe e ir devagar nesse relacionamento com o garoto. Deus entende tudinho das coisas do coração e gosta de nos ajudar nessas questões!
E, sempre que quiser trocar uma ideia, estamos aqui!
Kisses,
Su