Querida M., sinto muito por sua amiga, B. Em minha opinião, é hora de vocês conversarem com algumas pessoas.
Primeiro, sua amiga precisa falar com esse professor. Por mais legal que ele seja, ele fez uma coisa muito errada. Sua amiga precisa dizer para ele o quanto esse apelido a magoou. Se quiserem, formem um grupinho e vão todas juntas conversar com ele, numa boa. Se vocês não falarem nada, esse professor vai continuar fazendo piadinhas que podem ferir outras pessoas. Se ele realmente é uma pessoa bacana, ela vai ficar agradecido de vocês darem esse toque. Agora, se a reação do professor for negativa, vocês precisam falar com a coordenação da escola. Esse tipo de comportamento nunca é permitido e nunca é aceitável para professores, ok? Se ele não se desculpar e mudar de atitude, a escola precisa ficar sabendo.
Agora, se vocês não quiserem falar diretamente com ele, conversem com seus pais. Contem o que aconteceu e peçam para eles falarem com a escola.
Aliás, de qualquer forma, eu acho suuuuuper importante vocês conversarem com os pais da B. É evidente que ela não está legal com ela mesma, com o corpo, com a autoestima dela. Isso precisa ser tratado logo, antes que fique mais sério. Eu sei que é difícil envolver os pais nessas questões, mas tem alguns casos (como esse) que é necessário.
Além disso, recomende para a B. que ela leia este post:
https://www.faithgirlz.com.br/index.php/ninguem-nasceu-para-ser-palito/
Continuem a orar por ela, apoiá-la e busquem a ajuda de suas famílias. Isso pode fazer toda a diferença na vida dela!
Até a próxima!
Kisses,
Su