Hello, L.! Já estava sentindo sua falta, amiga! Como conversamos da outra vez (quando sua mãe bateu em você por causa de um chocolate, lembra?), você precisa buscar ajuda de alguém que esteja perto de você e que possa interferir nessa situação. Converse com um(a) professor(a) de sua escola, com um(a) mediador(a) ou mesmo com a coordenação pedagógica. Conte o que está acontecendo, diga que sua mãe está batendo em você (isso é proibido por lei, a propósito) e peça para eles orientarem você.
Enquanto isso, tem algumas coisas que você também pode fazer em casa. Enquanto você mora com sua mãe, você precisa respeitar, obedecer e procurar viver de forma tranquila, sem brigas. Por exemplo, se você estiver ouvindo uma banda kpop e sua mãe pedir para você abaixar o volume ou desligar, obedeça. Você pode ouvir em outro momento, quando não for incomodá-la. Se os animes e doramas estiverem atrapalhando seus estudos ou outras atividades, você vai ter de assistir menos e se dedicar a atividades mais importantes. Claro que essas coisas não são culpadas de tudo – e muitas delas também não são besteira. Mas, às vezes, a gente precisa reduzir ou mesmo abrir mão de coisas que a gente gosta para não viver sempre brigando (e, no seu caso, apanhando). Não estou dizendo que sua mãe está certa de bater em você. Como falei, isso você precisa buscar ajuda de um adulto aí perto (ou, se preferir, do conselho tutelar de sua cidade – é só ligar para o número 100 que eles te orientam). Mas, a ideia é você não criar situações que piorem as coisas, entende?
E, quando sua mãe estiver em um momento mais calmo, procure conversar com ela, explicar por que você gosta dessas coisas e negociar com ela horários para assistir e ouvir o que você curte sem prejudicar outras áreas de sua vida. Diga para ela, também, que não é certo ela ficar batendo em você e que vocês precisam resolver as coisas com diálogo e outras formas de disciplina, e não na violência física.
Mais importante de tudo: conte isso para Deus e peça ajuda dele para conversar com sua mãe e para escolher com sabedoria seus entretenimentos – na medida e na hora certa. Peça, também, para Deus lhe dar coragem de pedir ajuda para de alguém perto de você para resolver essa situação. Ele gosta de nos mostrar o melhor caminho. Confie nisso!
E não precisa esperar alguma ruim acontecer para passar aqui, rs. Escreva sempre que quiser 🙂
Kisses,
Su