Hello, C.! Estava com saudades 🙂 Obrigada por sua mensagem. Desejo muitas bênçãos para você em 2019 também!
Eu sei que sua realidade diária é extremamente difícil. E é saudável você chorar por não ter tido uma infância e adolescência saudáveis. É como chorar a morte de alguém. Ao mesmo tempo, depois que a gente reconhece essa “morte”, precisa voltar a atenção para Deus e entender que ele esteve com você em cada momento e a trouxe até aqui. Pessoas e circunstâncias podem ser más, mas Deus é sempre bom, mesmo quando ele permite que soframos as consequências de erros e pecados de outros. Como já devo ter comentando com você, posso lhe dizer por experiência própria que é no meio dessa tristeza por aquilo que não foi (a infância e a adolescência tranquilas que você não teve, por exemplo), que Deus se revela a nós de maneiras muito bonitas e profundas. No meio da dor, existe graça e beleza. E, de tudo isso que você está passando, Deus pode produzir muitas bênçãos para você e para outros. Eu sou prova disso!
Portanto, peça forças do Espírito para apegar-se cada vez mais a esse Deus bondoso. É nesse relacionamento com ele que você vai encontrar consolo, satisfação, segurança e paz no meio do caos.
E sinto muito pela falta de maturidade da sua amiga que, no momento, não parece ter condições de caminhar com você. A vida tem muitos movimentos e, quem sabe, vocês ainda vão se “reconectar”. Peço a Deus que console seu coração e lhe dê a medida de amizade que você precisa em sua vida nesse momento.
Por fim, saiba que a história que Deus está escrevendo em sua vida tem um final feliz garantido, um para sempre com ele. Você pode vivenciar parte desse “final feliz” aqui na terra, à medida que se aproximar dele. O resto você vai desfrutar para sempre na eternidade, onde não vai ter tristeza, choro, raiva ou angústia. Apenas alegria para sempre na presença do Senhor! Use sua imaginação para visualizar como será essa vida eterna e peça para Deus ajudá-la a começar a viver essa bondade dele hoje mesmo!
Paz de Cristo para você, minha amiga. E até a próxima!
Kisses,
Su