Querida K., não fique pensando que você está doida e que você foi 100% responsável por tudo o que aconteceu/está acontecendo. Você assumiu sua parte da responsabilidade (de ter entrando em contato com ele) e pediu perdão para ele. Ponto final. Se você ainda não pediu perdão a Deus, faça isso também. E saiba que Deus é sempre fiel e justo para nos perdoar (veja 1João 1.9) e nos dar um novo começo.
Meu conselho é que você considere seriamente mudar de igreja. Vai ser muito difícil você continuar convivendo com esse “pastor” e mais difícil ainda você tentar levar essa questão para a liderança (como seria o ideal fazer). Existe a possibilidade de surgirem novas complicações no futuro que poderiam até prejudicar seu casamento. Essa pessoa pode acabar acusando você publicamente de alguma coisa e sua situação pode se tornar complicada. Se possível, portanto, procure outro lugar para congregar. Peça para Deus orientá-la a esse respeito e mantenha-se o mais distante que puder desse “pastor”. Remova-o de todas as suas redes sociais, evite-o nos cultos e fique na sua.
Ore para que Deus fortaleça seu casamento e lhe mostre o próximo passo. Ele é um Deus cheio de graça, misericórdia, compaixão e amor e quer nos mostrar claramente como podemos agradá-lo e engrandecer o nome dele. Confie nisso, faça sua parte e fique em paz!
E, se quiser continuar a conversa ou tratar de qualquer outra questão, estamos à disposição!
Kisses,
Su