Pergunta:

Oii Su! Como estão as coisas? Então Su, mais um dia, mais uma terça feira e o que eu venho trazendo de novidade? Nada demais rsrs, hoje não foi aquele dia todo cheio de turbulências, graças a Deus! Começo as explicações quando cheguei no curso, por incrível que pareça o Gustavo já estava lá, fiquei surpresa? Claro que sim, ele chegando cedo é milagre, de cara ele tava sentado onde eu normalmente sento, eu cumprimentei ele, ele levantou me abraçou e eu acabei sentando atras dele, eu estava morrendo de sono pois na noite anterior eu não dormi absolutamente nada e por isso eu estava com aquela cara de zumbi, ele olhou pra minha cara e perguntou o que eu tinha eu disse que estava só cansada ai ele ficou me zoando falando que era TPM, ai enquanto não dava o horário eu deitei minha cabeça na mesa e ele do nada começou a fazer carinho em mim aí eu levantei por que eu meio que assustei com essa carinho repentino, aí eu tava reparando eu abaixava a cabeça ele ia e fazia carinho em mim eu levantava e ele parava, fiz isso umas 4 vezes da forma mais discreta possível. Aí fizemos umas coisas e depois fomos para a biblioteca municipal, nós trocamos umas ideias mas nada que seja de grande rendimento, preferi ir mas calada mesmo. Chegando na biblioteca ele procurou um banheiro e como eu também estava querendo ir pedi ele pra me esperar e fui também, no meio do caminho ele passou o braço pelo meu pescoço e aproveitei o calor infernal pra dar a desculpa de que tava quente demais e que eu estava começando a suar aí ele tirou o braço dele do meu pescoço. Tivemos uma palestra com um cordelista e não teve nada demais, sentamos um longe do outro. Na hora de ir embora eu estava indo com ele, um colega nosso e uma colega nossa tambem, eles iam levar ela no ponto de ônibus dela, passamos por um caminho gigante até chegar no ponto dela e depois passamos perto do meu, enfim… o Gustavo me levou só até a metade do caminho por que era meio fora de mão pra ele, so que nosso colega ficou esperando na outra esquina, e quando o Gustavo estava me levando pra metade do caminho eu reparei que a rua que estávamos estava vazia, tipo vazia mesmo, não tinha uma alma viva na rua além de nós dois, aí ele me disse que não ia me levar até mais à frente por que se não ele ia ter que andar demais, aí ele foi e me abraçou de repente aí eu usei de novo a msm desculpa do calor infernal, aí chegando no meio do caminho ele falou comigo “aí coisa linda agora é só você seguir reto” aí eu falei tá e despedir dele com um abraço curto e quando eu estava indo embora ele segurou minha mão e foi me puxando pra trás… eu olhei pra ele falei alguma coisa que não me recordo e fui embora… Então Su!? Algum comentárioy? Sabe uma coisa que estou reparando!? O Gustavo agora tá com mania de me chamar de coisa linda… achei estranho, ele nunca me chamou assim, e desde a semana passada ele está me chamando assim… M.

Resposta da Sú:

Hello, M.! Em minha opinião, você está no caminho certo, mas ainda precisa ser um pouco mais assertiva. Por que inventar desculpas para o G. não tocar você? A meu ver, seria bem mais produtivo você dizer logo para ele: “Olha, não quero mais que você mexa no meu cabelo, nem me abrace, nem nada do gênero. Eu tenho namorado, sou fiel a ele, e estou me sentindo mal com essas suas atitudes”. É possível que ele fique emburrado com você, mas pelo menos resolve seu dilema.

Eu sei que é bem difícil! Mas, minha impressão é de que uma parte sua gosta dessa atenção e não quer perdê-la. Parece (você provavelmente sabe melhor que eu) que você gosta do seu namorado, mas também curte saber que desperta a atração de outra pessoa. Aí fica complicado para sua cabeça e seu coração. Eu sei que você é extrovertida, tem um jeito todo seu de tratar os outros e gosta de suas amizades. Como conversamos, não tem nada de errado com isso. Mas às vezes a gente precisa controlar um pouco a nossa extroversão. Pelo que você vem falando ao longo destas semanas, se você não colocar limites claros nessa amizade com o G., as coisas não vão mudar. E daí se ele ficar bravo com você? E daí se ele parar de falar com você e de tocá-la? Se seu compromisso com seu namorado é sério, talvez seja até melhor que isso aconteça.

Pense com calma sobre essa questão. Pense, também, no quanto o G. tem ocupado seus pensamentos durante a semana, entre uma terça-feira e outra. Se você perceber que ele aparece com frequência, é sinal de que você realmente precisa se afastar dele, amiga (ou terminar com seu namorado – você vai ter de escolher). Como sempre, peça muita sabedoria a Deus e lembre-se de que ele é o maior interessado em ajudar você nessa situação! Forças do Senhor para você : )

Até a próxima!

 

Kisses,

Su

 

Envie também sua pergunta para a Su!

Para enviar uma pergunta para a Su é só preencher o formulário. Fique tranquila! Não revelaremos o seu nome ou e-mail.