Hello, C.! Não tem absolutamente nada de errado em querer ser tratada conforme sua idade (com certeza você não é mais criança!). Também não tem nada de errado em querer que alguém olhe para você 🙂 As duas coisas são muito normais e saudáveis. A questão é o que você faz com elas!
Para começar, de repente você pode considerar pequenas mudanças no visual para aparentar a idade que tem. Quem sabe experimentar um penteado diferente, um pouco de maquiagem (nada de exageros, rs), roupas que não a deixem com jeito de criança. E também pode ser o caso de comentar de vez em quando, com muita calma e muito jeito, que você gostaria de ser tratada como uma garota no fim da adolescência, que está entrando na vida adulta. Seu desejo de ser vista como tal não é ingratidão a Deus pelo modo como ele a criou. Converse com Deus sobre isso e peça ajuda dele. Ele se interessa por todos os aspectos de sua vida, desde sua escolha de roupas e visual até as coisas mais profundas de seu coração.
E, quanto à questão de relacionamentos, você está indo pelo caminho certo – esperando por um compromisso sério, sem “ficar” e sem tentar apressar as coisas. Agora, ninguém disse que o caminho certo é fácil! Eu sei que, em alguns momentos, parece que Deus se esqueceu de nós nesse departamento, e que todo mundo encontrou alguém e a gente ficou para trás. Mas não é verdade. Deus já escreveu todos os dias de sua vida com muito amor e já sabe o começo, o meio e o fim de sua história. Seu “trabalho” agora é confiar nisso e pedir muita calma nessa fase de espera. Dedique-se a cultivar amizades, inclusive com meninos. Os melhores namoros geralmente começam por aí – sem interesse romântico, mas apenas valorizando o conhecer a outra pessoa, tornar-se amiga dela, dar a ela a oportunidade de conhecer você de verdade. Não tem nada de errado, portanto, em aproximar-se de meninos numa boa, sem segundas intenções, e começar novos relacionamentos. Peça para Deus lhe mostrar se existe alguém com que você pode cultivar uma amizade dessas no momento, sem ficar ansiosa com o rumo que o relacionamento irá tomar.
Saiba que Deus entende cada um dos seus sentimentos e quer caminhar com você no meio de todos eles, dando muita paciência enquanto ele cumpre os bons propósitos dele para sua vida. Confie nisso!
E, sempre que trocar uma ideia, é só passar aqui!
Kisses,
Su