Oi, V.!
Na boa, amiga, acho melhor você deixar quieto por enquanto. Mesmo que você seja a garota maaaais madura do Universo, aos 11 anos seu coração ainda não está preparado para um envolvimento romântico. Eu sei que você está apaixonada, e eu sei que outras meninas de sua idade “ficam” ou “namoram”, mas isso não significa que é uma boa ideia. Em minha opinião, em vez de tentar descobrir se o menino está a fim de você, seria bem melhor simplesmente procurar ter uma boa amizade com ele, sem tentar transformar em romance.
Cada coisa na vida tem um momento. Assim como um bebê de dois meses não está preparado para correr, ainda não é hora de você ir atrás de suas paixões e tentar realizá-las. Mas fique tranquila, pois, da mesma forma que o bebê cresce, aprende a engatinhar, andar e, por fim, correr, seu coração também vai amadurecer. E, num futuro não muito distante, você vai estar pronta para desenvolver relacionamentos de compromisso mais sério e, por fim, aquele relacionamento superespecial, para o resto da vida!
Sua parte nessa história é seguir o roteiro de Deus – conversar bastante com ele sobre todos os assuntos, ler os bilhetinhos que ele deixou escritos para você na Bíblia e desenvolver boas amizades. Eu garanto que o resto vai acontecer naturalmente!
Kisses,
Su