Hello, L.! Para começar, eu recomendaria que você reavaliasse o uso desse medicamento, pois esse tipo de remédio muitas vezes causa forte dependência com o tempo. Há quantos meses você toma? Quando o tratamento está programado para terminar? A meu ver, vale a pena você conversar com seu neurologista e também marcar consulta com mais um especialista em sono para discutir esse assunto. Além dessa questão da dependência, remédios para dormir podem ter inúmeros efeitos colaterais – inclusive essa falta de disposição / desânimo que volta e meia voccê comenta em nossas conversas. Meu conselho é que você fale logo com o médico, ok?
Se, ainda assim, você continuar a tomar o remédio, será que existe a possibilidade de você levá-lo com você para os cultos e reuniões da igreja (junto com uma garrafinha de água) e tomar no final da programação ou no caminho de volta para casa? Dessa forma você atrasa só um pouco e, quando chegar em casa, está pronta para dormir 🙂 Se essas programações da igreja vão até tarde, você pode conversar com alguém da liderança, explicar a situação e dizer que você precisará sair mais cedo algumas vezes. Como sempre, o melhor é caminho é tentar o diálogo.
Pense nessas possibilidades, converse com Deus e converse novamente com o médico (de preferência peça uma segunda opinião de outro profissional).
Até a próxima!
Kisses,
Su