Pergunta:

Resposta da Sú:

Querida G., a questão não é tanto que parte dele encostou em que parte sua, mas sim, em quanta intimidade física vocês estão tendo. Embora o noivado seja um compromisso mais sério que o namoro, ainda não é o compromisso para a vida toda. Isso significa, que ainda é cedo para esse nível de contato sexual. Manter-se virgem não é apenas manter o hímen intacto para a noite de núpcias. A verdadeira virgindade (que, aliás, se aplica a vocês dois) é a atitude correta diante do sexo nesse momento de sua vida. Para entender melhor, veja aqui: https://www.faithgirlz.com.br/index.php/sera-que-ainda-sou-virgem/

Conversem juntos com Deus, expressem arrependimento por esse nível excessivo de intimidade, peçam e aceitem o perdão dele. Quando confessamos o erro e aceitamos o perdão, começamos do zero, novinhos em folha. Isso significa que, com a ajuda de Deus, você e seu noivo podem fazer mudanças e diminuir essa intimidade. É difícil, mas não é impossível se vocês buscarem forças continuamente em Deus.

Lembre-se de que tudo isso precisa ser feito de comum acordo. Você não é o freio de seu noivo. Vocês dois precisam estar convictos de que ainda não é hora. Deus quer ajudá-los em todas as suas questões, inclusive nessa. Fale com ele, achegue-se a ele – e fique em paz!

E, sempre que quiser conversar, estamos aqui!

 

Kisses,

Su