Hello, L.! Fico feliz de saber que Deus está ajudando você a fazer mudanças. Tenha paciência consigo mesmo e peça que o Senhor lhe dê perseverança!
Sobre psicopatias e outros transtornos mentais mais sérios, eu acredito que Deus tem acesso a partes de nós que vão muito além da mente consciente e, se cremos que a salvação não depende de nós, mas do chamado irrecusável de Deus, então ele pode salvar qualquer pessoa. Até o mesmo o arrependimento de que precisamos para ser salvos é um presente de Deus (veja Romanos 2.4). Isso significa que Deus pode dar arrependimento para alguém que não tem “consciência” ou “remorso” de acordo com os nossos padrões e, até certo ponto, pode trabalhar na vida dessa pessoa (muitas vezes, a transformação e cura totais só acontecem no céu).
Eu convivi de perto com uma pessoa salva, mas que tinha fortes traços de psicopatia. Foi uma pessoa que provocou imenso sofrimento para quem estava ao redor. Ao mesmo tempo, hoje vejo claramente como Deus age na vida de pessoas assim – e de suas famílias, para preservá-las de coisas piores.
Que Deus a dirija sobre o acampamento. Depois conte se você foi 🙂
E quanto a pessoas que julgam sua igreja, você mesma já deu a resposta! Rsrs. Diga exatamente isso: minha igreja segue estas doutrinas bíblicas fundamentais. As outras coisas são secundárias ou terciárias. Mesmo que tenham seu lugar e sua importância, não são motivo para divisão. Os membros do Corpo de Cristo estão espalhados por várias denominações, mas continuam a ser corpo de Cristo!
Até as próximas! 😉
Kisses,
Su